Seguidores

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

PINTURA BRONZE-TEMA: QUADRO SOL E LUA



Antes de começar quero adiantar que esta técnica usa materiais simples,executei ela hoje e gostei do resultado espero que voçês também gostem,o resultado é muito bonito!Boa pintura!
MATERIAL:1 peça de gesso de sua preferência,Tinta PVA plástica fosca na cor preta,betume,cêra em pasta incolor(usei a marca poliflor)Pó de grafite(encontrado em lojas de alvenaria)Purpurina ouro ducado,água-raz para limpeza,panos limpos e um godê.
PROCEDIMENTO:1-Passe 3 mãos de PVA preta na peça toda sem deixar falhas intercalando secagem entre uma mão e outra,deixe secar por uma hora.
2-Agora em um recipiente de plástico(pode ser um copinho)misture uma colher de sopa de cêra para duas de betume,misture bem formando uma pasta,reserve.
3-No godê coloque um pouco de pó de grafite e em outra área do mesmo separadamente coloque um pouco da purpurina.Reserve.
4-Agora vá molhando o pincel na mistura do Betume e em seguida nos dois pós(no grafite e na purpurina)e vá passando na peça toda sem deixar falhas até cobrir a peça por completo até cobrir tudo.
5-Feito isso deixe a peça secar uns 10 minutos e lustre a peça com um pano limpo dando assim o brilho a peça, finalizando o trabalho,se lustrar com uma flanela terá melhores resultados.Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite e deixe seu comentário,pois ele é muito importante pra mim!!POIS UM BLOG SEM COMENTÁRIOS FICA SEM VIDA...COMENTE!!
Não faça comentários anônimos,deixe seu nome no início,comentários anônimos não serão POSTADOS.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.