Seguidores

domingo, 19 de fevereiro de 2012

DICAS DE PREPARAÇÃO E MATERIAIS QUE USAMOS NA TÉCNICA EM GESSO.

HOJE VOU FAZER UMA POSTAGEM SOBRE ALGUNS MATERIAIS QUE DEVEMOS TER SEMPRE EM MÃOS QUANDO INICIAMOS UMA PINTURA NO GESSO.

Quando começamos a pintura de uma imagem os principais materiais que devemos ter são:lixas,pincéis,trinchas,godê,panos limpos,tanquinho de água,copos plásticos,suportes que servirão de base para pintura como torno; ou lajotas dessas que sobram de pisos colocados nas casas(eu particularmente ás prefiro ,tenho várias e são ótimas para trabalhar),são materiais básicos que usamos em todos os trabalhos.
Quero lembrar também que  a preparação da peça de gesso é muito importante pois muitas vezes as peças vem com certos defeitos como:buraquinhos,rebarbas,a base ás vezes fora de nível,exemplo:peça torta caindo para um lado só,feito a torre de pisa,rsss...meio bamba,isso tem que ser corrigido para não comprometer o final do trabalho,ok?
Então vamos as explicações:
Começando pelos buracos da peça,quando estes aparecerem num copo plástico faça uma mistura de gesso e água formando uma massinha e com ela tape todos os buracos de sua peça,use o gesso lento pois nesse caso é melhor para trabalhar e dára tempo de corrigir os buracos antes que a massa seque,nunca tente tapar os buracos da peça com tinta pois  este processo não funciona, eles  irão ressurgir novamente e comprometerá o final do seu trabalho.
Agora vamos para as rebarbas da peça,estas tem que ser lixadas com lixa fina e sempre tome cuidado para não comprometer os detalhes da peça,lixe devagar e retire o pó que ficou acumulado com pincel seco.
Agora em relação á peça torta,fora de nível,pegue uma  lixa grossa, destas que pintor usa para lixar paredes,coloque sobre a mesa e passe a peça sobre ela até nivelar completamente,até que ela fique reta,aí sim estará no nível certo.
E para finalizar o tratamento de sua peça,vamos aos últimos cuidados que será o lixamento da peça com palha de aço (bom-bril),voçe vai passar a mesma em toda a peça retirando imperfeições e deixado-a bem lisa,só tomando cuidado para não danificar detalhes da peça como rosto e mãos ,Ok?,lixe suavemente a peça e depois de feito isso retire todo pó com uma trincha seca.
Sempre que iniciar um trabalho certifique-se de que seguiu todos esses passos pois eles são muitíssimo importantes para a beleza da técnica que voçe escolher para a sua peça e o sucesso e a beleza no final do seu trabalho,siga estes cuidados e tenho certeza que terá resultados MARAVILHOSOS! Bjsss a todas!!!!


AQUI UM EXEMPLO DE PEÇA JÁ PRONTRA PARA RECEBER A PINTURA:





Um comentário:

  1. gostaria de saber se vc faz peças de presépio em gesso branco para mim pintar , eu perdi o contato das pessoas quw faziam para mim em jaraguá, gostaria de um retorno,
    att
    maria luiza
    email
    didaback@hotmail.com

    ResponderExcluir

Visite e deixe seu comentário,pois ele é muito importante pra mim!!POIS UM BLOG SEM COMENTÁRIOS FICA SEM VIDA...COMENTE!!
Não faça comentários anônimos,deixe seu nome no início,comentários anônimos não serão POSTADOS.