Seguidores

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

PINTURA COLORIDA FOSCA-TEMA: MENINA DA PORTEIRA

Olá amigas!!Hoje vou postar uma técnica de pintura aplicável em temas infantis é fácil e ascessível a qualquer pessoa que gosta de artesanato,então siga os passsos desta aula e pinte também esta linda menina da porteira! MATERIAL: Uma peça de gesso menina da porteira(ou outro tema de sua preferência),tintas PVA plástica nas cores:rosa bebê,azul bebê,amarelo pele,vermelho,marron,branco,verde musgo,preto(solúveis em água e da marca acrilex)tinta dimensional glitter relevo 3D na cor ouro(acrilex),lacinhos de fita cor de rosa,florzinhas de biscuit(dessas compradas em pacotinhos encontra-se em papelarias),lã marron para o cabelo,cola branca ou cola quente,pincéis,pano para limpeza e pote para água.
PROCEDIMENTO: OBS:EM PRIMEIRO LUGAR QUERO LEMBRAR QUE ESTA TINTA É APLICADA DIRETO NA PEÇA SEM A NESCESSIDADE DE SELAR A PEÇA,OK? 1-Passe uma demão de tinta pva amarelo em toda a pele da peça,rosto,mãos e pés,deixe secar. 2-Agora com o pva rosa bebê pinte todo o macacão da menina,dando uma demão sempre intercalando secagem entre uma mãoe outra,deixe secar alguns minutos para poder manusear. 3-Com o pva azul bebê pinte a camiseta da menina(1 demão agora válido para todas as cores ok?). 4-Com o pva marron pinte toda a cêrca. 5-Com o pva vermelho pinte as flores da cêrca,o morango do chapéu e os corações da roupa(estes naõ estavam na roupa,fui eu que inventei..rss e decorei com bolinhas brancas,não ficou fofo?) 6-Com o verde musgo pinte as folhas das flores que estão na cêrca e faça alguns pontinhos brancos para enfeitar. 7-Com o marron pinte o cabelo. 8-Agora com a tinta branca,azul bebê,vermelho e preto pinte os olhos,cílios,sombrancelhas e a boca da menina dando o acabamento da peça,deixe secar completamente por 1 hora. 9-Com a bisnaga de glitter aplique enfeitando as ranhuras das roupas da menina e alguns detalhes da cêrca,aplicando levemente sem pressionar muito a bisnaga,tomando cuidado para naõ borrar a peça,deixe a peça secar por 2 horas. 11-Agora vamos passar para os mimos e detalhes finais:comece pelo cabelo fazendo 2 tranças de lã do mesmo tamanho e cole em cima do cabelo,deixe compridas que dão mais charme á boneca,amarre os lacinhos rosa nas extremidades.Agora cole um laço emcima do chapéu e cole sobre ele a flor de biscuit,fixe também uma flor no cinto do macacâo(dando um total de 5 laços e duas flores,use a cola branca ou a cola quente se preferir)finalizando assim a nossa menina,que fica linda e rica em detalhes. Espero que tenham gostado, esta técnica pode ser aplicada em vários temas infantis,voçe pode usar a sua imaginação e criar seus próprios detalhes e enriquecer seu trabalho da maneira que quiser,então capriche,heim!!!!BEIJOS A TODAS!!!!

4 comentários:

  1. Lindo trabalho muito fofa!
    Parabéns ♥
    http://artedosonhos-atelie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por este blog maravilhoso.Estarei sempre com ele.Deus te abençoe.Bjs

    ResponderExcluir

Visite e deixe seu comentário,pois ele é muito importante pra mim!!POIS UM BLOG SEM COMENTÁRIOS FICA SEM VIDA...COMENTE!!
Não faça comentários anônimos,deixe seu nome no início,comentários anônimos não serão POSTADOS.