Seguidores

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

PINTURA DOURADA ENVELHECIDA

OLÁ AMIGAS!!HOJE VOU POSTAR UMA TÉCNICA QUE EU PARTICULARMENTE ACHO DE FÁCIL EXECUÇÃO E NÃO PRECISA DE TANTA HABILIDADE COMO NA PÁTINA BARROCA,EU ESCOLHI UM BONITO TRIO DE BORBOLETAS,SÓ QUE ELAS SÃO DE CERÂMICA E NÃO DE GESSO,VOU EXPLICAR COMO SE PINTA E QUAL A DIFERENÇA DE UM MATERIAL PARA O OUTRO. ENTÃO AMIGAS MÃOS Á OBRA!
MATERIAL:Um trio de borboletas de cerâmica branca,purpurina ouro rico,(encontra-se em pequenos potes nas papelarias),goma laca incolor,(Da marca Acrilex)(solúvel em álcool ou thinner),Betume(solúvel em água -raz),1 bisnaga de glitter dimensional na cor ouro(Da acrilex),copinhos plásticos ,panos limpos e pincéis. OBS:Se vc escolher um trio de borboletas de gesso a diferença, é que, o gesso tem que ser selado com 1 demão de termolina leitosa para impermeabilizar as peças,pois o gesso é muito poroso e absorve toda tinta comprometendo o final do trabalho e já as peças de ceâmica não precisa selar pode passar a tinta direto na peça.OK? agora sim vamos ao passo a passo: PROCEDIMENTO: 1-No copo plástico misture uma parte de purpurina para duas de goma incolor,caucule uma quantidade para cobrir toda a peça com 1 demão,aqui misturei boa quatidade pois pintei 3 borboletas dando 1 demão em cada uma delas,misture muito bem este liquído pois ele tem que ficar bem dissolvido,aplique na peça sempre intercalando secagem entre uma mão e outra,a peça tem que ficar bem dourada e sem manchas se achar nescessário, aplique uma terceira mão e aguarde secagem de 12horas. 2-Agora com as peças já secas misture, em um novo copo ,uma parte de betume para duas de água-raz, pois este produto quando compramos vem pastoso então é preciso diluí-lo para melhor rendimento e resultado, vá passando com pincel macio por toda peça e em seguida vá retirando com pano limpo fazendo a pátina envelhecida,aplique o procedimento nas três peças,e trabalhe por partes,pois o betume seca rapido e se não for retirado logo compromete o trabalho, ok?Com este processo a peça ficará um pouco mais escura e com leve brilho.Deixe secar por umas 2 horas para manuseio. 3-Agora para dar acabamnto na suas peças e a beleza final do trabalho aplique a dimencional glitter ouro nas ranhuras das borboletas,com cuidado pois esta tinta vem com o bico aplicador,então não aperte demais o frasco pois ela espirra e estragará todo o trabalho,aplique suavemente fazendo finos traçados e enfeitando as peças a seu gosto(deixe secar por 12 horas).Deixo claro que o glitter é opcional voçe aplica se gostar de brilho,do contrário pode ficar só envelhecida,ok? BEM MINHAS QUERIDAS AQUI TERMINAMOS MAIS UMA TÉCNICA. ACHARAM DIFÍCIL? RSSS... ESPERO QUE TENHAM GOSTADO,QUE APROVEITEM,BJSSS A TODAS!BOA PINTURA E SUCESSO NO TRABALHO!!!

Um comentário:

  1. gostei muito do seu perfil. procuro uma maneira de pintar o Menino Jesus em pé que minha prima herdou da mãe. É uma estatua muito antiga. Acho que não poderei usar essa técnica. Eu peguei a imagem apenas para colar os pedaços. Ela não cuidou muito bem do Menino Jesus e deixava a diarista limpar onde ele estava próximo. Coitada. não fez por mal. Abraço

    ResponderExcluir

Visite e deixe seu comentário,pois ele é muito importante pra mim!!POIS UM BLOG SEM COMENTÁRIOS FICA SEM VIDA...COMENTE!!
Não faça comentários anônimos,deixe seu nome no início,comentários anônimos não serão POSTADOS.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.