Seguidores

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

PINTURA LATÃO-TEMA:GATO



MATERIAL:1 peça de gesso de sua preferência,Termolina leitosa(solúvel em água),Tinta esmalte preta brilhante ( marca coral ,solúvel em água -raz)Grafite em pó(encontra-se em lojas de alvenaria) ,Purpurina na cor bronze,água-raz, 1 pincel redondo número 12, panos limpos para limpeza e para lustrar a peça.

PROCEDIMENTO:
1-Passe na peça toda uma demão de termolina leitosa,intercalando secagem entre uma mão e outra sem deixar nenhuma falha pois pode comprometer o final de seu trabalho,deixe secar por 1 hora.
2-Agora  vamos para a aplicação do esmalte: Será passada na peça uma demão com intervalo de secagem de 12 horas para cada mão e na segunda mão quando a peça estiver quase seca ainda em ponto de mordência,coloque em recipientes separados que pode ser um godê,um pouco de purpurina bronze  e um pouco de grafite em pó,com o pincel redondo vá aplicando os dois pós sobre a peça com movimentos circulares até cobrir a peça toda sem deixar falhas,procure não colocar a mão na peça para não deixar marcas,trabalhe com a peça encima de um azulejo ou lajota,se vc possuir um torno melhor ainda pois assim pode trabalhar sem colocar as mãos e virá-la para todos os lados (eu uso lajotas ,as minhas estão tão velhas...mais eu não vivo sem elas..rssss).Deixe a peça secar por 24 horas.
3-Agora com a peça completamente seca ,pegue o pano ou se tiver uma flanela  dê lustro á peça  pois voçe verá o brilho que ela vai adquirir,se o pano ficar um pouco sujo é normal pois é o pó que esta em excesso na peça ,quanto mais lustrar,mais brilho ela terá e assim finaliza o trabalho,o resultado é o da minha foto,no olho do meu gato colei uma pedra dessas que usa para bijouterias na cor verde , colei com cola branca da marca cascorex(tipo cola escolar).

Quero observar que esta técnica tem um lindo resultado se seguido seu passo a passo respeitando os intervalos de secagem dos produtos,ela se adapta muito bem em peças como corujass,cavalos deusas,corpos estilizados,cachorros enfim o que sua imaginação quiser.Então escolha uma  peça bem linda e mãos á obra!!!Espero que tenham gostado!!!Boa pintura !!!BJSSS!!!





7 comentários:

  1. Vim conhecer seu blog. que tá lindo por sinal! Gostaria de te convidar á me seguir tb... lyne-arts.blogspot.com
    Eu já estou te seguindo!!! Bjs e Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. ki técnica linda, amiga...diferente...há muito tempo ja usei o grafite, mas jamaaais pensei e colocar junto com purpurina...ficou excelente..parabéns...sucesso pra ti!!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. obrigada Silvana por compartilhar conosco esta maravilhosa técnica. Estou fazendo e amando o resultado

      Excluir
  4. Sol dos anjos 17 de março de 2014 16:55. Obrigada por compartilhar conosco esta maravilhosa técnica. Já estou fazendo e amando o resultado. Sucesso sempre bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ SOL!
      QUE BOM QUE GOSTOU E ACERTOU A DESENVOLVER A TÉCNICA,OS MATERIAIS SÃO SIMPLES E TEM UM EFEITO LINDO!
      OBRIGADO PELA VISITA E COMENTÁRIO!
      UM GRANDE BEIJO QUERIDA!

      Excluir
  5. Silvana encontrei teu blog na hora exata.Gostaria muito de restaurar um abajur, peça de família. Materiais da peça: vidro (Vitral) e chumbo. Você faria esse restauro?
    J.Rubens Jardilino - jrjardilino@gmail.com

    ResponderExcluir

Visite e deixe seu comentário,pois ele é muito importante pra mim!!POIS UM BLOG SEM COMENTÁRIOS FICA SEM VIDA...COMENTE!!
Não faça comentários anônimos,deixe seu nome no início,comentários anônimos não serão POSTADOS.