Seguidores

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

PINTURA LOUÇA PORTUGUESA


QUERO RESSALTAR QUE ESTA TÉCNICA ,SE SEGUIDO O PASSO A PASSO COM DISCIPLINA E RESPEITANDO A SECAGEM DOS PRODUTOS VOÇE TERÁ LINDOS RESULTADOS.BOA PINTURA!!!BJOSS!!!

MATERIAL: 1 peça de gesso de sua preferência(Aqui usei a imagem da sagrada família),termolina leitosa(aqui vai selar a peça)Esmalte sintético branco(brilhante),tinta a óleo azul da prússia(bisnaga),secante de cobalto,água-raz,godê e panos limpos.
PROCEDIMENTO:1-Passe na peça toda uma demão de termolina leitosa(soluvel em água)na peça toda sem deixar falhas intercalando secagem entre uma mão e outra.É importante que seja uma demão bem passada pra não comprometer o final do trabalho pois o bom selamento da pça é muito importante.OK?Deixe a peça secar por 30 minutos.
2-Agora passe na peça toda 2 demãos de esmalte branco(4 mãos)intercalando secagem de 12horas para cada mão,é importante que a peça esteja bem seca de uma mão para outra.Deixe a peça secar completamente.
3-Agora no godê misture uma parte de tinta a óleo azul com algumas gotas de secante de cobalto e uma parte de agua -raz,formando um creme não muito ralo,caucule numa quantidade só para cobrir a peça pois estes produtos depois de misturados se ressecam rápido.Portanto misture só o que vai ser usado.
4-Aqui esta mistura vai funcionar como betume(envelhecedor)só que em azul,agora passe esta mistura por toda peça (se for imagem grande faça o processo por partes,OK?)e é importante não deixar falhas,vá passando a mistura e em seguida retire com pano limpo fazendo a pátina,voçe vai notar que o fundo ficará  branco e as reentrâncias azuis dando um lindo resultado e finalizando o trabalho e lembro que quanto mais limpar,mais ela vai clarear.Aguarde completa secagem para o manuseio da peça.

Nesta técnica usei os produtos da Acrilex e o esmalte usei da marca Coral.Espero que tenham gostado e que consigam executar a ténica com sucesso!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite e deixe seu comentário,pois ele é muito importante pra mim!!POIS UM BLOG SEM COMENTÁRIOS FICA SEM VIDA...COMENTE!!
Não faça comentários anônimos,deixe seu nome no início,comentários anônimos não serão POSTADOS.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.