Seguidores

domingo, 19 de fevereiro de 2012

TÉCNICA DE CRAQUELÊ AMARELO- TEMA:LUA

Bem amigas hoje postei dicas de preparação das peças antes da pintura no gesso, e agora vou postar uma técnica de craquelê amarelo numa lua de gesso ,fácil de fazer,e com aplicação de uma bruxinha de biscuit que eu mesma confeccionei para incrementar o trabalho,mas lembro que este mimo pode ser de tecido ou até mesmo um aplique de gesso,aí fica a seu gosto e imaginação,escolha um tema e vamos á técnica!!!


MATERIAL: 1lua de gesso(ou outra peça de sua preferência),1 kit craquelê amarelo( da marca acrilex),tinta PVA latéx branca(solúvel em água encontra-se em lojas de alvenaria),uma bruxinha de biscuit ou qualquer outro mimo de sua  preferência,cola quente,pote para água,pincéis,pano para limpeza.



PROCEDIMENTO:
1-Passe na peça toda uma demão de tinta latéx pva branca ,intercalando secagem entre as mãos  e deixe secar por uma hora.
2-Agora com o kit craquelê amarelo,ele vem com 2 vernizes,passe na peça primeiro o verniz base 1 e aguarde secagem de uma hora.
3-Agora com a peça já seca passe o verniz amarelo 2 e deixe secar por uma hora,após este intervalo de secagem vc já vai notar as rachaduras da peça.Deixe a peça secar por 12horas para manuseio.
4-Agora com a peça já completamente seca vamos aplicar a bruxinha de biscuit na peça com cola quente,e finalizar assim o nosso trabalho,e dando um charme especial na peça.
Quero lembrar que peças de biscuit podem ser envernizadas,para este procedimento use o verniz geral incolor da Acrilex,isso se vc quiser a sua peça com brilho,fica aqui a dica,OK?
Espero que aproveitem e desenvolvam a técnica com sucesso!!BJSSS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite e deixe seu comentário,pois ele é muito importante pra mim!!POIS UM BLOG SEM COMENTÁRIOS FICA SEM VIDA...COMENTE!!
Não faça comentários anônimos,deixe seu nome no início,comentários anônimos não serão POSTADOS.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.