Seguidores

quarta-feira, 14 de março de 2012

PINTURA FOSCA-TEMA:TRIO DE GALINHAS EM CERÂMICA BRANCA.


Olá amigas!!!Boa noite!!!Hoje trouxe outra técnica do trio de galinhas,só que em cerâmica branca,usando as mesmas tintas e só mudando detalhes,e as peças são  de modelo diferente,vamos então aos materiais!!!







MATERIAL:1 trio de galinhas de cerâmica branca,tinta pva plástica fosca nas cores;preto,branco,azul céu,vermelho e laranja,tinta dimencional relevo com glitter na cor ouro,(todas as tintas são da marca acrilex),pincéis,panos para limpeza,pote para água e um pinta bolinhas.



PROCEDIMENTO:   PARA AS TRÊS PEÇAS.
1-Com o pva preto pinte o corpo da galinha,sendo  do pescoço para baixo,deixando aparente uma parte da cerãmica branca,dando assim um charme na peça!!!repare na foto o exemplo,passe 1 demão,intercalando secagem.
2-Com o pva vermelho pinte a crista da cabeça e do pescoço,passe 1 demão e deixe secar.
3-Agora com o pva laranja pinte o bico,1 demão ,seque.
4-Agora com o pva azul pinte a bolinha do olho,seque,com o pva preto pinte a pupíla,seque.Agora com um pincel fino número 0,faça os cílios e sobrancelhas(já me disseram que galinhas não tem cílios  nem sobrancelhas,mas as minhas tem,pois  são galinhas vaidosas e muito charmosas....rsss...)deixe secar.
5-Agora com o pva branco  e com juda do pinta bolinhas ou cabo de um pincel,pois dá o mesmo efeito,ok?estampe todo o corpo da galinha,tomando cuidado para não escorrer a tinta,para não comprometer o trabalho,Ok?Deixe secar.
6-Agora para finalizar com a tinta dimencional glitter ouro,faça bolinhas em toda volta do pescoço da galinha,aplique suavemente,não aperte muito,do contrário a tinta sai em grande quantidade e borra o trabalho.Deixe secar por 12horas para manuseio.



Bem chegamos ao final,viram como o resultado da cerâmica com o pva é destacante e bonito?E esta técnica é simples de executar.
Espero que apreciem ,desenvolvam com sucesso!!!!MUITOS  BEIJOS A TODAS!!!

3 comentários:

  1. Oi Silvana, acabei de descobrir seu blog. Tudo lindo. Amei esse pap da pintura das galinhas, voce sabe onde posso comprar pela internet peças de ceramica branca?

    ResponderExcluir
  2. Olá Silvana, amei seu blog, também sou artesan mas meu hob é a pintura em gesso e, é aqui que vou vir buscar inspirações sempre que precisar porque adorei tudo mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ SUELI,OBRIGADO PELA VISITA E COMENTÁRIO!
      SEJA SEMPRE BEM VINDA!

      GRANDE BEIJO!!

      Excluir

Visite e deixe seu comentário,pois ele é muito importante pra mim!!POIS UM BLOG SEM COMENTÁRIOS FICA SEM VIDA...COMENTE!!
Não faça comentários anônimos,deixe seu nome no início,comentários anônimos não serão POSTADOS.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.