Seguidores

terça-feira, 10 de abril de 2012

PÁTINA ESTILO FERRO - TEMA PORTA ESPELHO

Olá Amigas !!!!Boa Noite!!! Hoje vou fazer uma postagem  de uma ténica que desenvolvi hoje, comprei os materiais e pintei um porta espelhinho que também pode ser usado como porta-retrato,ficou  muito lindinho amigas e a pátina é super fácil de fazer, e dá um resultado que pode combinar com vários ambientes, e acredite,nesta técnica usei só 2 tipos de tinta,e o que é melhor,são de baixo custo!!!
Bem ...agora vamos aos materiais e mãos á obra!!!







MATERIAL: 1 porta retrato de gesso(ou qualquer tipo de moldura de gesso de sua preferência),tinta pva plástica fosca na cor preta,Pasta metálica relevo vitral na cor ouro(ambas da acrilex),Thinner para limpeza,panos,pincéis,pote pra água, lixa,godê ou pires de vidro.
Obs:O espelho colocado na peça é medido e cortado em vidraceiro.



PROCEDIMENTO:

1-Lixe a peça e retire o pó com trincha seca.

2-Com um pincel chato tipo trincha,passe na peça toda 1 demão de tinta pva fosca preta,sem deixar falhas e intercalando secagem entre as mãos.

3-Agora coloque no pires de vidro um pouco da pasta relevo metálica ouro e com um pincel de cerdas mais duras(pode ser um destes usados para pintar tecido,eles tem cabo amarelo e as cerdas são brancas, e eu recomendo da marca tigre)vá esfregando a pasta por toda a peça,em movimentos suaves, vc vai notar que as saliências da peça vão ficar douradas e as entranhas pretas(observe a foto) dando um efeito de ferro, fica  discreto e bonito!!!Deixe secar por algumas horas e coloque o espelho na moldura ou se preferir uma foto.

OBS:A limpeza da pasta relevo é feita com thinner, e logo em seguida lave o pincel com detergente,pois assim vc conservará seu pincel para muitas outras pinturas,OK?

Bem amigas,chego ao final de mais uma ténica,viram como ela é fácil de executar?E  é uma pintura adptável a vários tipos de peças,inclusive molduras de espelhos,aparadores,nichos,enfim o que sua imaginação desejar!E quero lembrar que a pasta metálica dispoem da cor prata e bronze também,ficando assim a sua escolha a cor da pátina,e lembro que qualquer dúvida deixe recadinho!!Ok?Espero que tenham gostado!!Beijos de Boa Noite para todos!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite e deixe seu comentário,pois ele é muito importante pra mim!!POIS UM BLOG SEM COMENTÁRIOS FICA SEM VIDA...COMENTE!!
Não faça comentários anônimos,deixe seu nome no início,comentários anônimos não serão POSTADOS.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.