Seguidores

sexta-feira, 20 de abril de 2012

PINTURA METALIZADA OURO -TEMA:LEÃO CHINÊS

Olá a todos!!Boa Noite!!!
Esta Pátina que vou postar hoje já postei aqui no blog em um Busto de David,a diferença é que nesta peça carreguei mais na purpurina ouro e o resultado é o da foto,mais brilhante e mais vivo!!!Lindo!!!
E por isso vou postar novamente!Pois ensinar também nunca é demais..rsss..
Agora vamos aos materiais!!!








MATERIAL:
1 leão chinês de gesso,tintas esmalte brilhante na cor preta,purpurina ouro rico(estrangeira,pois quanto melhor a marca melhor o resultado!!),termolina leitosa(acrilex)(para selar a peça),água-raz para limpeza,panos,pincéis(um do tipo brochinha redondo  bem macio,número 24),godê,um torno para trabalhar a peça ou uma lajota dessas que sobram em alvenarias.




PROCEDIMENTO:
1-Lixe a peça e retire o pó com trincha seca.
2-Coloque a peça sobre o torno para trabalhar,passe nela toda 3 mãos de termolina leitosa sem deixar falhas ,selando a peça,com intervalos de secagem entre as mãos,è importante esta etapa do trabalho pois se esse procedimento não for bem feito vão ocorrer manchas no final do trabalho,OK?.
3-Agora com a peça completamente seca,passe em toda a peça 1 demão de esmalte preto com intervalo de secagem de 24 horas,para cada mão,e na segunda maõ quando a peça estiver em ponto de mordência(grudenta),coloque um pouco de purpurina no godê e com o pincel brochinha, vá passando o pó por toda a peça em movimentos circulares e suavemente,carregue um pouco o pincel para obter o efeito da foto,passe na peça toda,só tomando cuidado para não grudar o pincel na peça,gruda um pouco ,mas é natural,pois a tinta ainda está meio úmida.Deixe a peça secar por 48 horas.Lembro que os pincéis tem que ser bem lavados com água -raz e depois com detergente,pois assim estes estarão sempre prontos para novo uso,Ok?
OBS:Se quiser que a peça fique mais discreta com menos dourado é só passar menos purpurina.
4-Com a peça completamente seca e com ajuda de uma franela limpa,lustre a peça ,retirando assim os excessos da purpurina que ficou nas entranhas, e assim finalizando o trabalho.


Bem ,como disse no início esta pátina não é novidade aqui no blog,mas é sempre bom saber e comparar as diferenças do uso do material,pois muitas vezes o mesmo,dá diferença nos tons e por isso me sinto na obrigação de explicar nos mais ninuciosos detalhes.E como já disse muitas vezes, qualquer dúvida, deixe recadinho!!


Uma ótima noite a todos!!!Um ótimo feriado de 21 de Abril TIRADENTES
MUITOS BEIJOS A TODOS!!!FIQUEM COM DEUS!!




HOMENAGEM AO MÁRTIR DA INDEPENDÊNCIA



2 comentários:

  1. Olá, Silvana! Que coisa linda seus trabalhos! Parabéns! Gostaria de saber se vc pode me dizer onde encontro a purpurina importada e também a marca da tinta preta porque na verdade não entendi muito bem o fato de ser esmalte brilhante. Eu encontro em casas de artesanato mesmo? Muito obrigada! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. OLÁ QUERIDA!!OBRIGADO PELA VISITA!!!A TINTA ESMALTE QUE USO É DA MARCA CORAL,POIS SÃO VENDIDAS EM LOJAS DE ALVENARIA, E A PURPURINA QUE USO É COMPRADA EM GRANDES PAPELARIAS E SÃO ENCONTRADAS EM PEQUENOS FRASCOS E LOJAS DE ARTESANATO TAMBÉM SE ENCONTRA,DEPENDE MUITO DE SUA CIDADE,POIS EU ESTOU NO CORAÇÃO DE S.PAULO...RSRSRS...ENTÃO PRA MIM TUDO FICA MAIS FÁCIL,ESPERO QUE CONSIGA EXECUTAR A TÉCNICA!!!
    UM GRANDE BEIJO E ÓTIMA SEMANA!!!

    ResponderExcluir

Visite e deixe seu comentário,pois ele é muito importante pra mim!!POIS UM BLOG SEM COMENTÁRIOS FICA SEM VIDA...COMENTE!!
Não faça comentários anônimos,deixe seu nome no início,comentários anônimos não serão POSTADOS.