Seguidores

segunda-feira, 30 de abril de 2012

PINTURA Á ÓLEO -TEMA: ANJO TOCADOR

Olá!!Boa noite a todos!!!Noite Chuvosa...começo de inverno,e hoje vou postar uma técnica de pintura á óleo,num estilo discreto e bonito,que combina o tom de areia com o clássico dourado envelhecido,para uma amostra da técnica pintei um anjo tocador ,mas vc pode escolher a peça que preferir.Vamos aos materiais!!!






Material:

1 peça de gesso de sua preferência,termolina leitosa ou goma laca indiana( da marca acrillex,tinta esmalte brilhante na cor areia(usei a marca coral),Betume ( da acrilex),água raz para limpeza dos materiais,purpurina ouro,goma laca incolor(solúvel em thinner),godê,pincéis,lixa,panos limpos.


OBS:Ao usar os pincéis lave cada um com o respectivo solvente, e em seguida lave com detergente,pois assim prolongará o tempo de uso dos mesmos. 



PROCEDIMENTO:



1-Lixe a peça e retire o pó com trincha seca.
2-Passe em toda a peça 2 demãos de termolina leitosa ou goma laca indiana,aqui este produto vai selar a peça,portanto tem que ser muito bem passada,sem deixar falhas e intercalando secagem entre uma mão e outra.Deixe secar.
3-Agora com a peça já bem seca,aplique 2 demãos de esmalte areia,intercalando secagem de 24 horas entre uma mão e outra,sem deixar falhas,se preciso vire a peça de cabeça para baixo ,não deixando nenhum lugar sem a tinta,ok?Esta etapa é muito importante,portanto para o sucesso da pátina,respeite os intervalos da secagem da tinta,não carregue muito o pincel para não ocorrerem lágrimas na pintura,deixe secar.
4-Agora no godê,misture uma parte de purpurina ouro com 2 partes de goma laca incolor(solúvel em thinner) formando aquela famosa tinta dourada,que já ensinei em outras postagens,ela é Mágica,dá um efeito lindo ás peças e combina muito bem com os esmaltes,com esta tinta dourada,bem misturada e dissolvida,pinte alguns detalhes da sua peça ,escolha os que quer destacar e dê 1 demão muito bem passada intercalando secagem entre uma mão e outra(aqui pintei o pedestal,violino e  as asas do anjo).Deixe secar muito bem.
5-Agora com a peça seca passe o betume em toda a sua extenção e retire em seguida com pano limpo,fazendo o envelhecimento da peça e finalizando assim o trabalho,deixe secar por 24horas.






Bem amigas,esta técnica não é difícil,como disse no início,é só respeitar  o tempo da secagem das tintas para obter o sucesso final do seu trabalho.
Deixo aqui mais uma pátina,espero que gostem e aproveitem com sucesso!!!Qualquer dúvida é só deixar recadinho,OK?
Muitos beijos a todas,boa pintura!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite e deixe seu comentário,pois ele é muito importante pra mim!!POIS UM BLOG SEM COMENTÁRIOS FICA SEM VIDA...COMENTE!!
Não faça comentários anônimos,deixe seu nome no início,comentários anônimos não serão POSTADOS.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.