Seguidores

sexta-feira, 11 de maio de 2012

PINTURA Á ÓLEO IMITAÇÃO DE LOUÇA-TEMA- BANHISTAS

OLÁ!! BOA NOITE A TODOS!!!ESTOU DE VOLTA PARA MAIS UMA POSTAGEM DE  TÉCNICA DE PINTURA,UMA IMITAÇÃO DE LOUÇA,MUITO DELICADA,FIZ EM UM TOM DE COR DE ROSA QUE FICOU SUAVE E  MUITO BONITA!!!
BEM ,ENTÃO VAMOS AOS MATERIAIS!!!


MATERIAL:1 peça de gesso de sua preferência ,escolha uma peça que se adapte a esta técnica,tinta esmalte na cor areia(da marca coral ou suvinil),àgua raz,termolina leitosa(da acrilex),tinta á óleo em bisnaga na cor rosa escuro(da acrilex),secante de cobalto(da acrilex),pincéis,panos limpos,1 torno ou lajota dessas  de alvenaria para apoiar a peça,lixa,godê.



PROCEDIMENTO:

1-Lixe a peça e retire o pó com trincha seca.
2-Passe na peça toda 2 demãos de termolina leitosa sem deixar falhas,pois esta vai selar a peça,por isso é muito imporante a perfeita aplicação,pois se não for bem aplicada e ficarem falhas,vai manchar todo o trabalho no final,ok?deixe secar por 24 horas.
3-Agora passe na peça 3 mãos de esmalte areia com intervalos de secagem de 24 horas para cada mão,e sem deixar nenhuma falhas e sem escorrer para não se formarem lágrimas na pintura,ok?.Deixar secar .(O esmalte é solúvel em àgua raz).
4-Agora com a peça completamente seca,misture no godê:uma quantidade de tinta á óleo bisnaga rosa escuro com algumas gotas de secante de cobalto e gotas de água raz, formando uma pasta,caucule uma quantidade que dê para passar na peça toda,passe esta mistura por toda a peça e retire em seguida com pano limpo fazendo assim a pátina cor de rosa e finalizando o trabalho,aí nota-se que a cor rosa fica somente nas entranhas da peça num tom bem suave.
5- cole o papel camurça na base da peça dando o acabamento final.





Bem amigas aí fica mais uma técnica de pintura em gesso!Espero que tenham gostado!Que aproveitem com sucesso,e qualquer dúvida é só perguntar!
Uma Boa Noite a Todos!!!Beijoss!!!

4 comentários:

  1. Oi Flor ,obrigada pela visita,seu blog é lindo também sou sua seguidora..bjs....

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite, Silvana!

    Estava procurando por esta técnica, e descobri você. Achei maravilhoso seu trabalho. Vou tentar fazer em uma peça bem simples. Abraço

    ResponderExcluir

Visite e deixe seu comentário,pois ele é muito importante pra mim!!POIS UM BLOG SEM COMENTÁRIOS FICA SEM VIDA...COMENTE!!
Não faça comentários anônimos,deixe seu nome no início,comentários anônimos não serão POSTADOS.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.