Seguidores

segunda-feira, 7 de maio de 2012

PINTURA PARA MADEIRA- TEMA:CAIXA BAÚ VERDE

Olá amigas!!!Boa Noite a todas!!!Hoje, como prometi na semana passada,vou postar a técnica da caixa de madeira baú em dois tons de verde,esta técnica não é difícil de executar,pois é só respeitar o tempo de secagem do verniz,aqui usei o marítimo,pois rende muito mais,mas deixo livre a escolha de qualquer outro verniz: geral,cristal ou o que vc tiver disponível,Ok?
Bem vamos a nossa lista de materiais!Espero que gostem da técnica!







MATERIAL:
1 caixa de madeira formato baú(pois este modelo deu para fazer com 2 tons ,devido as tirinhas de madeira que formam a tampa),Tinta plástica Pva,fosca nas cores:verde country,verde claro,preto,rosa chá,branco,verde pinheiro,tinta dimencional com glitter na cor ouro(todas da marca acrilex),verniz marítimo(este se encontra em lojas de alvenaria)àgua raz,para a limpeza do verniz,pincéis,panos,pote para a água,lixa fina.



PROCEDIMENTO:


1-Lixe a caixa com lixa fina,por dentro e por fora e retire o pó.
2-Com o pva verde claro,pinte uma das laterais da caixa e as tirinhas da tampa,intercalando,uma sim e outra não,observe as fotos,passe 1 demão e deixe secar por algumas horas.
3-Faça o mesmo procedimento com o verde country pinte a outra lateral e as tiras da tampa que sobraram,intercalando as cores,passe também 1 demão e deixe secar.
4-Agora com a peça já seca pinte as flores,nas tiras verde claro das tampa, usando o cabo do pincel para fazer as bolinhas,pinte com o rosa chá alternando com um pouco de branco,e os miolos pinte com amarelo ouro,deixe secar um pouco e agora com o verde pinheiro e um pouco de branco para alternar,pinte as folhas interligando as flores,deixe secar.Com ajuda de um pincel bem fino a e tinta preta,faça os cabinhos das flores,ligando uma a outra,seque.
5-Agora com a tinta dimensional com glitter ouro faça algumas bolinhas nos miolos das flores e alguns cabinhos que interligam as flores e folhas,aplique suavemente,como já comentei em outras postagens,pois se apertar demais o tubo estraga o trabalho,Ok? Deixe secar por 24 horas.
6-Agora passe na peça toda 1 demão de verniz marítimo,intercalando secagem entre as mãos,de 24 horas para cada mão aplicada.
7-Para finalizar o trabalho tire as medidas de dentro da caixa e do fundo do lado de fora e cole o papel camurça verde para combinar com a pintura,assim concluindo,e dando o acabamento final.


OBS:Lembro que a cada troca de cores,lave muito bem os pincéis para não manchar o trabalho.







Bem Amigas espero que tenham gostado da técnica,pois não é dificil de executar e pode ser feita em vários tipos de caixa de madeira é só usar a criatividade!!!
Muitos Beijos a todas!!!Boa Pintura a todos e FIQUEM COM DEUS!!!!

Um comentário:

  1. Vim retribuir sua visita em meu blog, sou a BU 2189. Adorei seus trabalhos e também já estou te seguindo.
    http://www.elianearteeva.blogspot.com.br/
    Bjim
    Eliane

    ResponderExcluir

Visite e deixe seu comentário,pois ele é muito importante pra mim!!POIS UM BLOG SEM COMENTÁRIOS FICA SEM VIDA...COMENTE!!
Não faça comentários anônimos,deixe seu nome no início,comentários anônimos não serão POSTADOS.