Seguidores

sexta-feira, 11 de maio de 2012

TÉCNICA EM MDF-TEMA :CACHEPOT COM DÉCOUPAGE CRAQUELADA.

BEM,COMO HOJE ESTOU MUITO INSPIRADA PARA ESCREVER..RSSS..VOU FAZER MAIS UMA POSTAGEM,AGORA COMO NÃO PODERIA DEIXAR DE LEMBRAR UMA SUGESTÃO PARA O DIA DAS MÃES!!ESCOLHI UMA TÉCNICA EM MDF,QUE É SIMPLES E FICA MUITO BONITA E VISTOSA,É A DÉCOUPAGE COM CRAQUELÊ,DECOREI 2 PEQUENOS CACHEPOTS QUE FICARAM UMA GRACINHA!!VAMOS CONFERIR!!!



MATERIAL:CACHEPOT EM MDF,TINTA PVA BRANCA FOSCA(DA ACRILEX),GUARDANAPOS PARA DÉCOUPAGE(AQUI USEI DE ROSAS),1 KIT CRAQUELÊ INCOLOR(ACRILEX),BETUME COLORS NA COR BRONZE(DA ACRILEX),TERMOLINA LEITOSA(ACRILEX),VERNIZ GERAL(ACRILEX),THINNER PARA A LIMPEZA DO VERNIZ,PINCÉIS,LIXA,POTE PARA ÁGUA,PANOS LIMPOS,LÁPIS COMUM OU CANETA,UMA RÉGUA DE 30CM,FLORES ARTIFICIAIS PARA ENFEITAR O CACHEPOT.








PROCEDIMENTO:
1-Lixe a peça e retire o pó.
2-Agora aplique na peça toda 2 demaõs de pva branco intercalando secagem entre as maõs,deixar secar.
3-Com a ajuda da régua e do lápis risque as medidas das laterais da peça no inverso do guardanapo,ou seja das quatro partes e recorte,procure fazer a medida exata para não dar problemas na hora da aplicação,ok?Agora retire as 2 peliculas que ficam na parte de trás do guadanapo que vai ficar bem fino e transparente,agora vc já tem as quatro partes já prontas para ser aplicadas.
4-Agora comece a aplicaçaõ do guardanapo,sendo uma parte por vez da seguinte maneira:com um pincel bem macio e chato passe a termolina em uma das partes lateral da caixa e aplique o guardanapo que já está recortado,passe a termolina em cima do guardanapo fazendo a fixação do mesmo, e vá alisando de dentro para fora com muita leveza para não deixar bolhas e muito cuidado para não rasgar o guardanapo,pois estragará todo o trabalho e terá que refazer novamente,proceda desta maneira nos quatro lados da peça e deixe secar por 24 horas.
5-Agora com a peça completamente seca vamos passar para o craquelado:agora com o kit craquelê incolor passe na paça toda o verniz base número 1 e aguarde a secagem de 1 hora.
6-Agora com a peça já seca aplique o verniz craquelador número 2 em toda peça e aguarde a secagem de 1 hora,neste intervalo vc já vai notar as rachaduras de sua peça.Secar por 24 horas.
7- Agora vamos acentuar as rachaduras da peça,para isso vamos passar 1 maõ de betume colors na cor bronze,trabalhe por partes pois ele tem secagem rápida,vá passando e retirando com pano limpo fazendo o envelhecimento da peça,deixar secar por 24 horas.
8-Agora aplique na peça toda 1 demão de verniz geral para proteger e dar brilho na peça,intercalando secagem entre as maõs e finalizando assim o trabalho.Secar por mais 24 horas.


OBS:Quero frisar aqui os cuidados com as lavagens dos pincéis,na troca de cada produto e quando usar o thinner lave depois com bastante detergente,Ok?Pois assim terá seus pincéis por muito mais tempo!






Bem amigas,espero que tenham gostado da sugestão,pois na verdade eu gostaria de ter feito uma MADONA  em gesso mas não deu tempo devido aos serviços de restauração que tive neste mês que passou,mas não vai faltar oportunidades se Deus quiser.
Muitos Beijos a todas,uma ótima noite e um BEIJO MUITO ESPECIAL A TODAS AS MAMÃES!!
FELIZ DIA DAS MÃES!!!

Um comentário:

  1. Oi Silvana, eu acho lindo essa técnica com craquelê, as peças ficam lindas. Gostei muito do seu cantinho e já estou seguindo ele. Obrigado por visitar meu blog. Bjs!!!

    ResponderExcluir

Visite e deixe seu comentário,pois ele é muito importante pra mim!!POIS UM BLOG SEM COMENTÁRIOS FICA SEM VIDA...COMENTE!!
Não faça comentários anônimos,deixe seu nome no início,comentários anônimos não serão POSTADOS.