Seguidores

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

PINTURA OURO-TEMA- BUSTO DE DAVI

Hoje vou postar uma pintura de fácil aplicação e de grande efeito,ás vezes precisamos de técnicas estilosas e ao mesmo tempo práticas que não exijam muito trabalho e que nos dão lindos resultados finais,aqui pintei um pequeno busto e ficou muito bonito!!



Espero que gostem!Bjss!



MATERIAL: 1 peça de gesso de sua preferência,termolina leitosa(solúvel em água)tinta esmalte preta brilhante(da marca Coral),purpurina ouro,panos limpos,água-raz para limpeza,pincel redondo número 12,e um godê.

PROCEDIMENTO:
1-Passe na peça toda uma demão de termolina leitosa intercalando secagem entre uma mão e outra assim vc vai selar a peça é importante que não fiquem falhas .Deixe secar uma hora.
2-Agora passe na peça uma demão de esmalte preto dando intervalo de secagem de 12 horas,na segunda mão quando a peça estiver em estado de mordência,ou seja, quase seca meio grudenta,sinta ao toque,pegue a purpurina e coloque uma pequena quantidade no godê, pois ela rende bastante ,e com o pincel redondo número 12,va´passando na peça em movimentos circulares até cobrir a peça toda.Observe porque é importante o seu estado de ''mordência''(fixação da purpurina na peça).Deixe secar 12 horas.
3-Agora com a peça completamente seca pegue o pano ou uma flanela limpa e lustre a peça dando brilho e retirando o excesso de purpurina que ficou na peça.Feito isso conclui-se o trabalho e voçe notará o contraste do pretro com o dourado,fica lindo!!!
Lembro que neste caso se sobrar purpurina pode voltar a guardar em seu próprio recipiente para ser reaproveitada.
DICA: No mercado existem vários tons de purpurina ,exe: ouro, ouro rico ,ouro velho,ouro ducado,enfim dependendo do tom que vc comprar vai obter tons diferenciados de ouro na sua peça,eu usei na minha peça o tom ouro,mas aí  fica na sua preferência ,Ok?
Boa Pintura a todos!!