Seguidores

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

PINTURA EM MDF-TEMA :KIT HIGIÊNICO PARA BEBÊ.

OLÁ AMIGAS !!!HOJE VOU POSTAR UMA TÉCNICA EM MDF,UM KIT HIGIÊNICO PARA BEBÊ,POIS SÃO PEÇAS DE MUITA UTILIDADE NO QUARTO INFANTIL USADO PARA GUARDAR ALGODÃO,COTONETES,LENCINHOS PERFUMADOS ENFIM TEM VÁRIAS UTILIDADES,É UMA TÉCNICA FÁCIL, DE MATERIAIS DE FÁCIL AQUISIÇÃO E O MDF,VOCES SABEM,ESTÁ SUPER NA MODA NÃO É MESMO? ENTÃO VAMOS AOS MATERIAIS E BOA PINTURA!!!



MATERIAL:1 kit higiênico de mdf,tinta plástica pva fosca nas cores:vermelho,verde musgo,branca e a azul celeste que será a cor principal,  que vai dar fundo ás peças, sugiro o pote grande de 250ml ,pois são várias mãos de tinta,será utilizada em maior quantidade,1 bisnaga de tinta dimensional com glitter na cor prata(todas as tintas são da marca acrilex),1 extêncil de cogumelos ou outro de sua preferência,estes são do tipo molde vazado que utiliza-se para pinturas em tecido também e tem muitos modelos para escolher,pote para água,panos,pincéis e lixa.



PROCEDIMENTO:
1-Lixe todas as  peças  para remover imperfeições,retire o pó com uma trincha seca.
2-Passe em todas as peças 2demaõs de tinta pva azul celeste intercalando secagem entre uma mão e outra e sempre esticando bem a tinta para não formar lágrimas .Deixe todas as peças secarem completamenta para manusear.
3-  Agora com as peças já secas vamos ao extêncil fazer a decoração:coloque o extêncil em cima da área que vc vai decorar e aplique a tinta vermelha,certifique-se que esta bem seguro para não entrar tinta por baixo para não estragar o trabalho,nunca carregue muito o pincel,aplique suavemento em sentido horizontal  até cobrir toda a área vermelha do cogumelo,trabalhe assim em todas as áreas que vc vai aplicar o desenho(limpe sempre o molde com pano limpo para cada aplicação),eu apliquei em todos os potinhos e nas laterais do porta fraldas,feito isso deixe secar por 1hora.
4-Agora com as partes vermelhas dos cogumelos já secas passe para os caules dos mesmos, usando o verde musgo no mesmo processo anterior.Deixe secar por mais 1 hora.
5-Agora com as devidas partes pintadas e secas vamos ao acabamento,para fazer as bolinhas use a pva branca e os raminhos faça com a pva verde musgo misturando com um pouco de branco para matizar(observe a foto),faça também alguns raminhos emcima da tampa dos potinhos,dão um charme a mais nas peças,deixe secar por 1hora.
6-Agora com a dimensional glitter prata faça alguns detalhes no meio dos ramos dos cogumelos e nas tampas dos potes dando um destaque especial á peça e finalizando o trabalho.Deixe as peças secarem por 24 horas para manuseio.
OBS:Aqui usei pincel chato macio para preencher o extêncil, mas vc pode usar espuma dessas que usamos para lavar louça, das macias,corte e faça uma buxinha e aplique a tinta com  batidinhas sobre o mesmo, só tomando cuidado para não carregar demais de tinta e sempre trocando a espuma  entre uma cor e outra,fica aqui a dica!

Bem amigas chegamos ao final de mais um trabalho ,esta técnica não é difícil,é só ter cuidado no manuseio do extêncil,pois assim os desenhos ficarão todos iguais dando a beleza do seu trabalho,e vc pode trabalhar as cores que quiser no fundo das peças como cor de rosa(fiz uma de encomenda com borboletas há tempos atrás ficou linda!!!!),pêssego,amarelo claro,verde água,azul bebê,enfim a cor que vc quiser..e os moldes de extêncil a acrilex tem vários modelos e também pode ser os moldes vazados que dará o mesmo efeito,vc poderá desenvolver lindos trabalhos não só em kits higiênicos mas em muitos outros modelos de peças de MDF.
Espero que tenham gostado da aula de hoje,é sempre bom aprendermos técnicas de pintura diferentes e em diversos tipos de materiais.Boa pintura a todas e um grande beijo!!!!