Seguidores

sábado, 25 de fevereiro de 2012

PINTURA EM MDF- TEMA : PORTA PAPEL TOALHA MODELO FLOR

Olá Amigas !!!Hoje vou novamente postar uma técnica em mdf ,em uma peça de muita utilidade em nossa cozinha,um lindo porta papel toalha em forma de flor desses que usamos em cima de nossas mesas ou em outro lugar que desejar,além de bonito é útil !Bem vamos a nossa lista de materiais!!


MATERIAL:1 porta papel toalha em mdf (eu escolhi de flor,mas vc pode escolher o motivo que quiser),tinta PVA plástica fosca nas cores:vermelho fogo,verde musgo,amarelo ouro,marron e branca( da marca acrilex),tinta dimencional com glitter na cor ouro,(da acrilex),verniz geral(acrilex),panos,pincéis,pote para  água.


PROCEDIMENTO:
1-Com o pva vermelho fogo pinte toda a flor,na frente,atrás  e laterais, dê  uma demão,intercalando secagem entre uma mão e outra.Deixe secar.
2-Agora com o pva verde musgo pinte o caule e as folhas,seguindo o passo anterior.Deixe secar.
3-Agora com o pva marron pinte a base  do porta papel e o cabo que sustentará o rolo de papel,lembro que é muito importante respeitar o intervalo de tempo de secagem das tintas entre uma mão e outra,pois do contrário a peça fica manchada e compromete o final do trabalho,ok?Feito isso deixe secar.
4-Com o pva amarelo ouro pinte o miolo da flor.
5-Agora com um pincel bem fininho faça os tracinhos com o pva brancem toda volta da flor ,das folhas e da base imitando uma costura(ou alinhavo),dando todo o charme a sua peça,fica uma graça!!!Deixe secar.
6-Agora com a tinta dimencional com glitter cor ouro faça alguns detalhes em sua peça,como pontinhos no miolo da flor,nas pontas da flor e nas folhas.Deixe secar por 24horas.
7-Agora com a peça já seca passe 1 demão de verniz geral na peça toda intercalando secagem entre as maõs,deixe secar por 24horas para manuseio,este vai proteger a peça  das gordurinhas da cozinha e  a torna resistenta ás lavagem.
DICA: Quero observar que em toda a troca de cores,lave muito bem os pincéis,para que não ocorra a mistura das tintas e sua peça fique toda manchada no final do seu trabalho,se possível em cada lavagem use um detergente neutro, também para a boa conservação dos seus pincéis,OK? 
  

Assim finalizamos mais um trabalho com fáceis  aplicações e de lindo resultado!Agora é só escolher a sua peça e ao trabalho!!Boa pintura para todas e beijnhos!!!!