Seguidores

sexta-feira, 2 de março de 2012

TÉCNICA DE PINTURA BRONZE -TEMA:SANTA CEIA

Olá amigas!!!!Hoje ou postar uma técnica de pintura em gesso que não é complicada nem difícil,basta apenas seguir com disciplina os intervalos de secagem dos esmalte,isso é muito importante quando trabalhamos com esses produtos de longo periodo de secagem,mas esta pintura fica muito bonita e vale a pena fazer o teste.Vamos então aos materiais!






MATERIAL: 1peça em gesso,eu pintei uma pequena santa ceia,mas escolha a peça de sua preferência(ela se encaixa muito bem em peças temáticas como:bustos,deusas,budas,animais e até em molduras),tinta esmalte brilhante na cor preta(da marca coral),termolina leitosa(da acrilex),purpurina bronze(dê preferência as estrangeiras),água raz para limpeza,pincéis,panos ,1 flanela,1 pincel redondo numero 16,(para aplicar a purpurina),1 godê.


PROCEDIMENTO:

1-Passe na peça toda 1 demão de termolina leitosa,intercalando secagem entre as mãos e sem deixar falhas,pois se isso acontecer compromete o final do trabalho,ok?
2-Agora passe na peça toda 1 demão de tinta esmalte preta ,esticando bem e sem deixar nenhuma falha,e não carregue muito o pincel de tinta para não ocorrerem lágrimas,com irtervalo de 12 horas de secagem,na segunda mão ,quando a peça estiver em estado de mordência,vc sente ao toque ,ela estará grudenta,coloque um pouco de purpurina bronze no godê e com o pincel redondo número 16 esfregue suavemente o pó por toda a peça,voçe sentirá que irá grudar um pouco no pincel,por isso aplique devagar,sem pressionar muito,com movimentos circulares e ''suaves'',feito isso deixe a peça secar por 24horas sem tocar nela,trabalhe com um torno ou lajota (Como ensinei em outras técnicas).
3-Agora com a peça completamente seca ,com a ajuda de uma flanela limpa,lustre a peça dando um polimento,ela obterá brilho e vc vai estar retirando o excesso da purpurina e finalizano assim o trabalho.
Viram como não é difícil esta pátina?Ela tem um lindo resultado!E como disse no início ela fica linda em peças temáticas.
Bem Amigas chegamos ao fim de mais uma aula,espero que tenham gostado,aproveitem a pintura e sucesso!!!!Muitos beijos a todas!!!!