Seguidores

sexta-feira, 9 de março de 2012

PATINHOS PORTA PAPEL TOALHA NA PINTURA PATCHWORK.

PATINHOS EM MDF

PINTURA TRADICIONAL BRILHANTE-TEMA :NAMORADEIRA LACINHO.

Olá queridas amigas!!!!Estou de volta depois de alguns dias de ausência,pois estava com encomenda meio apressada,mas já estou com uma nova postagem,com uma técnica de pintura simples e bonita e não é demorada de executar,espero que apreciem!!!Então vamos aos materiais!!!



MATERIAL:
1 namoradeira de gesso,do tamanho que desejar,a minha tem 10cm,é muito fofa!!!,tinta pva plástica fosca nas cores:marron,azul céu,azul bebê,preta,branca,rosa chá,e verde claro,tinta dimensional com glitter na cor ouro,verniz geral(solúvel em thinner),pinta bolinhas,pincéis,lixa,panos limpos,pote para água.(todas as tintas são da marca acrilex).




PROCEDIMENTO:
1-Lixe a peça reire as imperfeições,e retire o pó com trincha seca.
2-Com a tinta pva marron pinte toda a pele da peça ,passe 1 demão intercalando secagem,deixe secar.
3-Com opva azul céu pinte o vestido e os lacinhos da cabeça,dê 1 demão e deixe secar.
4-Com o pva preto pinte os cabelos da namoradeira,1 demão, deixe secar.
5-Com o pva branco pinte o fundo dos olhos da namoradeira,seque,com o verde claro pinte a bola do olho,seque , agora com o pva preto pinte a púpila e deixe secar, completando assim os olhos da peça(repare que as cores foram aplicadas uma sobre a outra,é preciso rspeitar o tempo de secagem de cada cor para obter o resultado perfeito no final,ok?)deixe secar.
6-Com o pva preto e com um pincel bem fino,trace as sobrancelhas e os cílios da peça,suavemente e com cuidado,se vc tiver dificuldades em pintar os olhos ,eu sempre recomendo ás minhas alunas que treine primeiro no papel sulfite com a própria tinta,feito isso e com mais segurança pinte na peça,pois este treinamento é muito bom para a cordenação motora.
7-Agora com o pva rosa chá pinte a boca e as unhas da peça,deixe secar.
8-Agora com o pva azul bebê e com a ajuda do pinta bolinhas ,faça o estampadinho do vestido e do laço da cabeça,deixe secar.(Observo,que em cada troca de cor da tinta,lave muito bem os pincéis,se possível com detergente,pois assim a peça não ficará manchada,ok?).
9-Agora com a dimensional glitter ouro,faça os detalhes da peça,a pulseira,colar e os brincos,aplique suavemente,esta tinta dá todo charme á peça,deixe a peça secar por 24 horas.
10-Agora aplique 1 demão de verniz geral na peça toda intercalando secagem,sem deixar falhas para não comprometer o final do trabalho,procure deixar oa camada de verniz bem uniforme,assim no final terá um lindo resultado!!!




NAMORADEIRA  TURBANTE.



Esta Namoradeira foi pintada com o mesmo procedimento ,só mudando as cores do pva:
Preto:para a pele
Vermelho fogo:para o vestido e o turbante,e unhas.
Branco para as bolinhas da roupa.
Rosa chá:para a boca
Marron usei para as sobrancelhas e cílios,quase não aparece pois a tinta preta é difícil de cobrir ,só reparando bem dá pra notar.
Nos detalhes das bijouterias usei a tinta dimencional com glitter na cor vermalha para combinar com a roupa.
A peça foi envernizada com verniz geral ,como no procedimento anterior.

Bem amigas espero que gostem destas charmosas peças,voçes podem combinar cores e estampas,soltar a imaginação e criar lindos modelitose belos efeitos,pois o pva é prático e seca rápido,tem muitas cores para escolher,e se vc não quiser envernizar pode deixar a sua namoradeira fosca,que fica também muito bonita,fica aqui a dica!
MUITOS BEIJOS A TODAS !!!BOA PINTURA!!!E QUALQUER DÚVIDA DEIXE RECADINHO,OK?
FIQUEM COM DEUS!!!!