Seguidores

sábado, 10 de março de 2012

PINTURA FOSCA -TEMA: GALINHAS DE ÂNGOLA.

Olá amigas !!!!Hoje vou postar uma técnica de pintura em cerâmica,prática e de belo efeito,para enfeitar sua cozinha ,um trio de galinhas de Ângola,muito chamativas por sinal,e o melhor ,a técnica é rápida!Então vamos aos nossos materiais!!!





MATERIAL:1 trio de galinhas de ângola de cerâmica(a tecnica pode ser aplicada no gesso também),tinta pva plástica fosca nas cores preta,vermelha,amarela,branca(todas da marca acrilex)3 lacinhos de fita vermelha, para o pescoço das galinhas,cola quente,pinta -bolinhas,pincéis,panos,pote para água.



PROCEDIMENTO:  PARA AS TRÊS PEÇAS.

1-Lixe toda a peça e retire o pó.
2-Passe na peça toda 1 demãos de tinta pva preta ,intercalando secagem e sem deixar falhas,deixe secar.
3-Com o pva vermelho pinte o bico e a crista ,passe 1 demão,deixe secar.
4-Com o pinta bolinhas estampe todo o corpo das galinhas ,tomando cuidado para não escorrer a tinta,se não tiver o pinta bolinhas use o cabo do pincel,pois dá o mesmo efeito,ok?deixe secar por 2 horas.
5-Agora vamos pintar os olhos de nossas galinhas:com o pva branco faça uma bolinha abaixo da crista,procure alinhar os dois lados para ela não ficar vesga rsss...só para descontrair...,deixe secar.
6-Agora com o pva amarelo faça outra bolinha,só que agora um pouco menor,sobrepondo as cores,seque,com o pva preto faça a púpila do olho,sobre o amarelo,é muito importante a secagem das tintas para  sobrepor as cores,no entanto,respeite a secagem entre uma cor e outra,ok?Deixe secar.
7-Agora com o olho já pronto e sua peça seca,cole os lacinhos vermelhos nos pescoços das galinhas com cola quente(indico a cola quente pois ela seca na hora,é muito prática e tem uma boa resistência),assim vc finaliza o trabalho e dá um toque especial  á sua peça.

VIRAM COMO ESSA TÉCNICA NÃO É DIFÍCIL?É DE GRAU FÁCIL E RÁPIDA!!E AS GALINHAS FICAM LINDAS NA COZINHA ,ENTÃO É SÓ COMEÇAR,ESCOLHA O SEU TRIO E MÃOS Á OBRA!!! 
BOA PINTURA A TODAS !!!!SUCESSO E BEIJOSSS!!!!!