Seguidores

quarta-feira, 14 de março de 2012

PINTURA FOSCA-TEMA:TRIO DE GALINHAS EM CERÂMICA BRANCA.


Olá amigas!!!Boa noite!!!Hoje trouxe outra técnica do trio de galinhas,só que em cerâmica branca,usando as mesmas tintas e só mudando detalhes,e as peças são  de modelo diferente,vamos então aos materiais!!!







MATERIAL:1 trio de galinhas de cerâmica branca,tinta pva plástica fosca nas cores;preto,branco,azul céu,vermelho e laranja,tinta dimencional relevo com glitter na cor ouro,(todas as tintas são da marca acrilex),pincéis,panos para limpeza,pote para água e um pinta bolinhas.



PROCEDIMENTO:   PARA AS TRÊS PEÇAS.
1-Com o pva preto pinte o corpo da galinha,sendo  do pescoço para baixo,deixando aparente uma parte da cerãmica branca,dando assim um charme na peça!!!repare na foto o exemplo,passe 1 demão,intercalando secagem.
2-Com o pva vermelho pinte a crista da cabeça e do pescoço,passe 1 demão e deixe secar.
3-Agora com o pva laranja pinte o bico,1 demão ,seque.
4-Agora com o pva azul pinte a bolinha do olho,seque,com o pva preto pinte a pupíla,seque.Agora com um pincel fino número 0,faça os cílios e sobrancelhas(já me disseram que galinhas não tem cílios  nem sobrancelhas,mas as minhas tem,pois  são galinhas vaidosas e muito charmosas....rsss...)deixe secar.
5-Agora com o pva branco  e com juda do pinta bolinhas ou cabo de um pincel,pois dá o mesmo efeito,ok?estampe todo o corpo da galinha,tomando cuidado para não escorrer a tinta,para não comprometer o trabalho,Ok?Deixe secar.
6-Agora para finalizar com a tinta dimencional glitter ouro,faça bolinhas em toda volta do pescoço da galinha,aplique suavemente,não aperte muito,do contrário a tinta sai em grande quantidade e borra o trabalho.Deixe secar por 12horas para manuseio.



Bem chegamos ao final,viram como o resultado da cerâmica com o pva é destacante e bonito?E esta técnica é simples de executar.
Espero que apreciem ,desenvolvam com sucesso!!!!MUITOS  BEIJOS A TODAS!!!