Seguidores

quinta-feira, 19 de abril de 2012

RESTAURACÃO DE SANTO EXPEDITO,SANTA CATARINA E SANTA LUZIA

Nesta segunda postagem de hoje quero mostrar 3  restaurações de três imagens de 15cm que conclui hoje á tarde,nesta semana de Abril,chegaram com várias escoriações e algumas quebraduras,foram restauradas com massa epoxi ,lixadas e coloridas com esmaltes coloridos,sempre conservando as cores originais a pedido da cliente,como vão ver nas fotos,só o santo expedito que está pintado de branco(a dona da peça que fez esta arte...rssss..)o que escondeu suas cores originais que depois eu tive que refazer,e falando nisso hoje é o dia dele:19 de Abril,por isso vou começar com ele:


SANTO EXPEDITO O SANTO DAS CAUSAS URGENTES!!















Santa Lúzia :Que teve seus olhos vazados em seu martírio por renegar falsos deuses,e Deus num milagre os devolveu perfeitos e sãos para recompensar vossa virtude e fé e lhe constituiu proteção de todas as doenças dos olhos!












SANTA CATARINA: Em seu martírio foi torturada numa roda de trem com suas engrenagens,e por fim decapitada.Por isso muitas pessoas pedem o seu auxílio na proteção contra acidentes de qualquer natureza.


















BEM AMIGAS EU FALEI UM POUQUINHO DE CADA UM DELES,POIS ACHO QUE ISSO É IMPORTANTE PARA AS PESSOAS SABEREM UM POUCO DE CADA IMAGEM E O POR QUE DA DEVOÇÃO,POIS CADA SANTO TEVE A SUA HISTÓRIA,SEU MARTÍRIO E ACREDITO QUE ATRAVÉS DELES ,CHEGAMOS MAIS PERTO DE DEUS!
QUERO TERMINAR A POSTAGEM DEIXANDO UMA HOMENAGEM A SANTO EXPEDITO POSTANDO SUA ORAÇÃO:





BEIJOS DE BOA NOITE A TODOS!!!
FIQUEM COM DEUS!!!












PÁTINA MARFIM -TEMA: DEUSA SAMARITANA

Olá a todos !!!Boa Noite!!!
Hoje aqui,até que enfim,vou fazer uma postagem de uma técnica de pintura,pois estes dias estive fazendo algumas restauraçoes que tomaram muito o meu tempo,que logo mais estarei postando aqui no Blog também!
Bem, esta técnica de pintura marfim é a base de esmaltes e é levemente envelhecida,fica muito bonita e discreta,consegui terminar esta peça hoje á tarde ela tem 70cm e o fato da pintura ser bem resistente ao  tempo pode ser colocada dentro ou fora de casa,imagine esta peça num jardim bem colorido e florido,que linda ela irá ficar!!!




Bem vamos aos materiais!!!

MATERIAL:
1 peça de gesso de 70cm,ou outra de sua preferência, esmaltes sintéticos brilhantes nas cores;marfim e preto,goma laca indiana(sovúvel em álcool),betume, água-raz para limpeza e diluição do betume(se estiver muito grosso),pincéis,trincha,lixa e potes plásticos,panos limpos para limpeza e envelhecimento da peça.


PROCEDIMENTOS:

1-Lixe a peça com lixa fina e retire todo o pó com trincha seca.
2-Passe na peça toda 3 mãos de goma laca indiana na peça toda intercalando secagem entre as mãos ,pois esta etapa da pintura é muito importante ,dela depende o sucesso final do trabalho,deixo frisado que a peça tem que ficar muitobem selada,Ok? Deixe secar.
3-Agora com um pincel tipo trincha chato de pelo macio,passe 2 demãos de esmalte marfim,dando intervalos de secagem de 24 horas para cada mão aplicada, e sem deixar falhas.
4-Agora com o esmalte preto pinte o pedestal da peça,aplicando 1 demão intercalando secagem  também de 24 horas para cada mão aplicada.(Limpe sempre os pincéis com água -raz ).Deixe secar.
5-Agora num pote plástico dilua o betume com um pouco de água-raz(se estiver muito espesso),na medida de 1 parte de betume para 2 de água raz, passe na peça toda com trincha macia,e vá limpando com pano limpo e macio por partes,fazendo o envelhecimento de sua peça e finalizando assim o seu trabalho,deixe a peça secar por 24 horas para manuseio.


Bem amigas o resultado é o que está na foto,não é difícil de executar é só respeitar o tempo de secagem das tintas e voçe terá um lindo resultado, e técnica concluída com Sucesso!!!
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO!MUITOS BEIJOS A TODAS E TENHAM UMA ÓTIMA NOITE!!!
FIQUEM COM DEUS!!