Seguidores

quarta-feira, 25 de abril de 2012

PINTURA COBRE -TEMA:CASAL INDIANO

Olá Boa Noite a todos!!!Hoje como prometido,vou postar uma técnica de pintura simples e rápida  de fazer,mas de grande efeito!!Luminoso e ao mesmo tempo nobre,o cobre,material de grande estilo decorativo,aqui aplicado no gesso de maneira simples!!
Aqui pintei um casal Indiano,mas se aplica a várias peças temáticas como:animais,bustos,Deusas e o que sua imaginação escolher.Então, mãos á obra!!!




MATERIAL:

1 CASAL HINDÚ  de gesso,tinta plástica fosca pva na cor preta(solúvel em água)(da Acrilex),Pasta relevo vitral na cor cobre(solúvel em thinner)(da acrilex),thinner,pincéis,panos para limpeza,godê,lixa e uma trincha.



PROCEDIMENTO:
1-LIXE A PEÇA E REMOVA O PÓ COM TRINCHA SECA.

2-Passe na peça toda 1 demão de tinta pva preta na peça toda sem deixar falhas e intercalando secagem entre uam mão e outra,esta fase é muito importante pois aqui a tinta preta vai selar a peça,portanto aplique muito bem,ok? Seque.


3-Agora no godê,dilua uma parte de tinta vitral cobre para duas de thinner com um pincel chato misture formando uma pasta meio líquida,passe esta mistura por toda peça ,trabalhando superficialmente ,apenas nas partes altas da peça e não nas entranhas,ok?Vc vai perceber que o fundo,ou seja os sulcos da peça, continuam pretos destacando a cor do cobre,observe as fotos,dá um efeito lindo!!!Feito isso deixe a peça secar por 24 horas,finalizando assim o trabalho.
OBS; não carregue muito o pincel na hora da aplicação da tinta cobre,trabalhe suavemente com pincel chato macio,não deixe escorrer para não danificar o seu trabalho.














BEM AMIGAS !!!FINAL DE MAIS UM TRABALHO,PÁTINA SIMPLES,ÁS VEZES PRECISAMOS PARA UMA ENCOMENDA OU PINTURA DE ÚLTIMA HORA .
ESPERO QUE TENHAM APRECIADO E QUE APROVEITEM COM SUCESSO!
bEIJOS DE BOA NOITE A TODOS E FIQUEM COM DEUS!!!