Seguidores

segunda-feira, 30 de abril de 2012

RESTAURAÇÃO JESUS CRISTO CRUCIFICADO

Olá!!Estou de volta hoje novamente para fazer mais uma postagem,agora de uma restauração que me deu um pouco de trabalho,mas por fim deu certo e ficou mais uma vez um trabalho bonito e não se nota mais onde ela estava quebrada,esta peça  chegou sem os pés e com várias escoriações por toda a peça,os braços estavam soltos ,pois são encaixados,esta peça tem quase 1 metro de altura a cruz é de madeira e não estava quebrada,portanto só limpei e lustrei,o corpo do cristo foi recuperado com massa epoxi e pintado com esmalte da mesma cor, ela tem um tom de areia,,pois esta peça pertence a uma igreja e as madres solicitaram a pintura da cor autêntica,e é aí que esta o maior trabalho,acertar a cor exata da peça só onde quebrou e deixá-la igual sem deixar diferenças,por isso me deu muito trabalho,mas enfim...consegui!!!
Quero agora compartilhar as fotos com vocês!!!

NESTA PRIMEIRA ELE JÁ RESTAURADO










AQUI O ANTES E O DEPOIS:





AQUI O CORPO PRONTO:




AQUI OS PÉS RESTAURADOS E PERFEITOS:





NESTA OUTRA ANTES E DEPOIS:





BEM AMIGAS,MAIS UMA RESTAURAÇÃO CONCLUÍDA,ESTA FOI A ÚLTIMA DO MÊS DE ABRIL!!ESPERO  TER MUITAS OUTRAS PARA PODER COMPARTILHAR!!
NA PRÓXIMA SEMANA ESTAREI,SE DEUS QUISER,POSTANDO UMA TÉCNICA DE PINTURA PARA O DIA DAS MÃES!!
UMA ÓTIMA NOITE A TODOS!!!MUITOS BEIJOS E FIQUEM COM DEUS!!!

PINTURA Á ÓLEO -TEMA: ANJO TOCADOR

Olá!!Boa noite a todos!!!Noite Chuvosa...começo de inverno,e hoje vou postar uma técnica de pintura á óleo,num estilo discreto e bonito,que combina o tom de areia com o clássico dourado envelhecido,para uma amostra da técnica pintei um anjo tocador ,mas vc pode escolher a peça que preferir.Vamos aos materiais!!!






Material:

1 peça de gesso de sua preferência,termolina leitosa ou goma laca indiana( da marca acrillex,tinta esmalte brilhante na cor areia(usei a marca coral),Betume ( da acrilex),água raz para limpeza dos materiais,purpurina ouro,goma laca incolor(solúvel em thinner),godê,pincéis,lixa,panos limpos.


OBS:Ao usar os pincéis lave cada um com o respectivo solvente, e em seguida lave com detergente,pois assim prolongará o tempo de uso dos mesmos. 



PROCEDIMENTO:



1-Lixe a peça e retire o pó com trincha seca.
2-Passe em toda a peça 2 demãos de termolina leitosa ou goma laca indiana,aqui este produto vai selar a peça,portanto tem que ser muito bem passada,sem deixar falhas e intercalando secagem entre uma mão e outra.Deixe secar.
3-Agora com a peça já bem seca,aplique 2 demãos de esmalte areia,intercalando secagem de 24 horas entre uma mão e outra,sem deixar falhas,se preciso vire a peça de cabeça para baixo ,não deixando nenhum lugar sem a tinta,ok?Esta etapa é muito importante,portanto para o sucesso da pátina,respeite os intervalos da secagem da tinta,não carregue muito o pincel para não ocorrerem lágrimas na pintura,deixe secar.
4-Agora no godê,misture uma parte de purpurina ouro com 2 partes de goma laca incolor(solúvel em thinner) formando aquela famosa tinta dourada,que já ensinei em outras postagens,ela é Mágica,dá um efeito lindo ás peças e combina muito bem com os esmaltes,com esta tinta dourada,bem misturada e dissolvida,pinte alguns detalhes da sua peça ,escolha os que quer destacar e dê 1 demão muito bem passada intercalando secagem entre uma mão e outra(aqui pintei o pedestal,violino e  as asas do anjo).Deixe secar muito bem.
5-Agora com a peça seca passe o betume em toda a sua extenção e retire em seguida com pano limpo,fazendo o envelhecimento da peça e finalizando assim o trabalho,deixe secar por 24horas.






Bem amigas,esta técnica não é difícil,como disse no início,é só respeitar  o tempo da secagem das tintas para obter o sucesso final do seu trabalho.
Deixo aqui mais uma pátina,espero que gostem e aproveitem com sucesso!!!Qualquer dúvida é só deixar recadinho,OK?
Muitos beijos a todas,boa pintura!!!