Seguidores

quarta-feira, 9 de maio de 2012

RESTAURAÇÃO -TEMA: SÃO BENEDITO

Olá!!!Boa Noite a todos!!!Hoje vou fazer uma postagem da primeira restauração deste mês de maio,trata-se de um santo muito conhecido como o santo cozinheiro,SÃO BENEDITO,Santo protetor dos cozinheiros,dos restaurantes,das dona de casa,pois em vida entre outras ocupações,foi cozinheiro encarregado da cozinha no convento de Santa Maria de Jesus, na Itália.
São Benedito ,o santo Mouro,é conhecido como protetor do Negro,e é também um grande defensor e libertadorde todos aqueles que querem ver os seus valores pessoais reconhecidos e com dignidade e oportunidades.
Sempre pedimos sua benção lhe oferecendo a xicara de café todos os dias para que não nos falte o pão de cada dia e o alimento em nossas cozinhas nos momentos de crise.
SÃO BENEDITO EXEMPLO DE FÉ,SERVIÇO E HUMILDADE!

Bem,falei um pouquinho do santo,agora vou falar um pouco sobre a imagem:
Ele tem 85 cm,chegou com várias escoriações leves e o menino Jesus estava sem o bracinho direito,foi recuperado com massa epoxi,lixado e pintado com esmaltes,por isso tem este brilho que mostrarei nas fotos, um detalhe muito bonito desta peça é que seus olhos são de vidro devido ser uma peça muito antiga,hoje em dia não encontramos mais peças com estes acabamentos.
Então vamos ás fotos para a comparação do antes e o depois!




































Bem, finalizo aqui com mais uma restauração concluída,espero que seja a primeira de muitas outras deste mês!!
Espero que tenham apreciado!
Desejo uma òtima noite a todos,se Deus quiser ainda esta semana,estarei postando técnicas de pintura!!
MUITOS BEIJOS E FIQUEM COM DEUS!!!