Seguidores

terça-feira, 22 de maio de 2012

GRANITO PORTUGUÊS - TEMA: GATO

OLÁ!! BOA NOITE A TODOS!!HOJE VOU POSTAR UMA TÉCNICA QUE IMITA PEDRA,MUITO DISCRETA, COM UM ESTILO QUE IMITA  UM GRANITO ORIGINÁRIO DE PORTUGAL,ELA SE ADAPTA A  PEÇAS DE ANIMAIS,COLUNAS,VASOS,ANJOS,BUSTOS,ESTILIZADAS,ENFIM ESCOLHA UMA PEÇA DE SUA PREFERÊNCIA E VAMOS AOS NOSSOS MATERIAIS,É UMA TÉCNICA FÁCIL DE EXECUTAR É SÓ TER UM POUQUINHO DE PACIÊNCIA E VC VAI VER QUE PARECE BRINCADEIRA DE CRIANÇA...RSSS..
ENTÃO VAMOS A NOSSA AULA DE HOJE!ESPERO QUE GOSTEM!!



MATERIAL:1 Peça de gesso,tinta pva fosca nas cores:preta,branca,azul céu,(da acrilex),1 broxinha(dessas usadas para pintura em tecido),pote para água,panos para limpeza,pincel chato número 14,pote de plástico para misturar a tinta,Jornal para forrar a mesa.







PROCEDIMENTO:
1-No pote plástico misture 2 partes de tinta pva branca com 1 parte de pva preto até formar um tom de cinza chumbo,este dará a cor de fundo do granito,faça uma quantidade que dê para passar na peça toda,dando 3 mãos sem deixar falhas e intercalando secagem entre as mãos.Deixe secar por 1 hora.

2-Agora com a peça já seca pegue a broxinha e molhe na tinta branca e retire um pouco o excesso e com o dedo vá salpicando a tinta branca na peça toda por toda a sua extenção,sem deixar nenhum espaço sem salpicar,ok?pois tem que ficar toda respingada,tente deixar os salpicos uniformes e do mesmo tamanho,se possível delicados,logicamente não conseguimos na primeira peça a perfeição mas com vontade e persistência reunidos nos darão no tempo a dosagem certa.Deixe a peça secar.
OBS:Trabalhe com jornais forrando a mesa pois esta pintura suja todo o espaço devido a espirros da broxinha.
3-Agora lave a broxinha e faça o mesmo com a tinta pva preta seguindo todos os passos anteriores,deixe secar.
4-Agora faça o mesmo com a tinta pva azul céu,finalizando o trabalho e assim perceberá que a peça ficou com aparência de pedra,fica rústica,muito bonita!!!
QUERO OBSERVAR:Se preferir que a peça tenha brilho é só passar 1 demão de verniz geral intercalando secagem,aqui deixei a peça fosca pois acho mais autêntica,fica a gosto.














BEM AMIGAS AQUI FICA A DICA E MAIS UMA TÉCNICA DECORATIVA!
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO E QUE APROVEITEM COM SUCESSO,QUALQUER DÚVIDA É SÓ DEIXAR RECADO!!ADOOOOORO LER RECADINHOS!!!
MUITOS BEIJOS A TODAS E BOA NOITE!!!
FIQUEM COM DEUS!!!