Seguidores

segunda-feira, 8 de julho de 2013

DECOUPAGE COM FILTROS DE CAFÉ -TEMA: VASO DE CERÂMICA

OLÁ!!
BOA NOITE A TODOS!!!
NOITE FRIA EM  SÃO PAULO..PRA VARIAR...E ESTE FERIADO COM CERTEZA SERÁ GELADO...MAS DE QUALQUER MANEIRA ESTOU ÁS VOLTAS COM MINHAS PINTURAS FAÇA FRIO OU CALOR,DESTA VEZ VENHO COMPARTILHAR UMA TÉCNICA DE PINTURA ,OU MELHOR,UMA DECOUPAGE QUE FIZ EM UM VASO DE CERÂMICA E QUE GOSTEI DO RESULTADO E POR ISSO RESOLVI POSTAR,JÁ FIZ ESTE TRABALHO EM UMA BANDEJA DE MADEIRA QUE TAMBÉM POSTEI AQUI,MAS RESOLVI  COMPARTILHAR NOVAMENTE A TÉCNICA,POIS SEI QUE AS POSTAGENS COM '' PASSO A PASSO'' CHAMAM MUITO A ATENÇÃO DOS SEGUIDORES E VISITANTES E ISTO É MUITO BOM PARA A DIVULGAÇÃO DO MEU TRABALHO E É SEMPRE BOM SABER QUE DE ALGUMA MANEIRA ESTOU AJUDANDO A QUEM QUER APRENDER UM POUCO DE ARTESANATO.
AH!! NÃO ESQUECI DA POSTAGEM DO MEU TRABALHO NA ''MEGA ARTESANAL''LOGO MAIS ESTAREI POSTANDO AQUI,ESTOU DANDO OS RETOQUES FINAIS  E ASSIM QUE TERMINAR VOU COMPARTILHAR COM VOÇES!
BEM,AGORA VAMOS AOS MATERIAIS USADOS NESTA TÉCNICA:





OBS:
EM PRIMEIRO LUGAR O QUE SERÁ USADO, E SÃO MUITO IMPORTANTES NESTA TÉCNICA,OS FAMOSOS COADORES(FILTROS) DE CAFÉ DE'' PAPEL MELITA,''AQUELES QUE JOGAMOS NO LIXO E QUE DÃO UM  ASPECTO LINDO NA PEÇA,EU PARTICULARMENTE AMEI A TEXTURA E VENHO GUARDANDO HÁ MESES OS COADORES,MEU VARAL ESTÁ SEMPRE CHEIO DELES,LAVO RETIRANDO O PÓ E COLOCO PARA SECAR,AÍ ELE FICA MANCHADO E IDEAL PARA A TÉCNICA QUE VAMOS FAZER AGORA.

VAMOS AOS MATERIAIS:

1 VASO DE CERÂMICA
COLA BRANCA  (CASCOREX)
PINCEL CHATO NÚMERO 14
COADORES DE PAPEL USADOS E SECOS
VERNIZ GERAL INCOLOR
TERMOLINA LEITOSA
POTE PARA ÁGUA
PANOS PARA LIMPEZA

PROCEDIMENTO:

1-RASGUE OS COADORES DE CAFÉ DE MANEIRA IRREGULAR E COMECE COLANDO NO VASO COM A COLA BRANCA,DA SEGUINTE MANEIRA: VÁ PASSANDO COLA NO VASO EM SEGUIDA COLE O COADOR  E PASSE COLA EM CIMA DO MESMO PARA FIXAR,PROCURE FAZER COM QUE OS TONS ESCUROS SE ENCONTREM COM OS CLAROS,PARA SOBREPOR O TOM CLARO E O ESCURO,ASSIM DANDO A BELEZA Á PEÇA E SOBREPOR AS CORES,FAÇA ISSO ATÉ COBRIR O VASO TODO,VÁ TRABALHANDO POR PARTES E PODE PASSAR A COLA GENEROSAMENTE,SÓ QUE SEM DEIXAR ESCORRER.DEIXE SECAR POR 1 HORA.


2-APÓS A PEÇA SECA PASSE UMA MÃO DE TERMOLINA LEITOSA NA PEÇA TODA E DEIXE SECAR POR 24HORAS.


3-AGORA PASSE 1 DEMÃO DE VERNIZ GERAL INCOLOR E AGUARDE A SECAGEM COMPLETA DA PEÇA,FINALIZANDO ASSIM O TRABALHO,SE PREFERIR PODE SER VERNIZ SPRAY INCOLOR,POIS O EFEITO É O MESMO.


OBS:
NESTA PEÇA AMARREI BARBANTE COMUM,FIZ  UM ARRANJO COM CONTAS DE MADEIRA,PARA QUE FICASSE MAIS ''RÚSTICO''.

ESPERO QUE APRECIEM O TRABALHO E APROVEITEM A TÉCNICA,POIS É SIMPLES DE FAZER,O MATERIAL É BARATO E É DE GRANDE EFEITO!!!
QUALQUER DÚVIDA DEIXE SEU COMENTÁRIO!

UMA ÓTIMA NOITE A TODOS!

BOM FERIADO!!
 
FIQUEM COM DEUS!!!


4 comentários:

  1. OI! Obrigada por compartilhar tuas técnicas.O vaso ficou muito lindo e é fácil de fazer.Boa semana .bjs

    ResponderExcluir
  2. OLÁ ARLETE!
    OBRIGADO PELA VISITA!!
    BEIJOS!!!
    BOA SEMANA PRA VC TAMBÉM!!

    ResponderExcluir
  3. QUE BELA TÉCNICA, COLEGA SILVANA!OBRIGADA POR COMPARTILHAR CONOSCO.
    TE ENVIEI UM E-MAIL HOJE. CONFIRA EM SUA CAIXA DE ENTRADA DO HOTMAIL.
    ABRAÇÃO E UMA LINDA TERÇA PRA VOCÊ, COLEGA! :)

    ResponderExcluir

Visite e deixe seu comentário,pois ele é muito importante pra mim!!POIS UM BLOG SEM COMENTÁRIOS FICA SEM VIDA...COMENTE!!
Não faça comentários anônimos,deixe seu nome no início,comentários anônimos não serão POSTADOS.