Seguidores

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

SANTA RITA DE CÁSSIA COM TÉCNICA DE DECOUPAGEM

OLÁ!
BOA NOITE A TODOS!
DEPOIS DE ALGUM TEMPO SEM FAZER POSTAGENS NESTE ESPAÇO QUE TANTO AMO E QUE FOI, UMA GRANDE PONTE PARA O SUCESSO DE MINHAS RESTAURAÇÕES,FOI A PARTIR DAQUI QUE MEU TRABALHO DE RESTAURADORA DESLANCHOU E   CONTINUO TRABALHANDO,MAIS DO QUE NUNCA ..OS SERVIÇOS NÃO PARAM DE CHEGAR,GRAÇAS A ''DEUS'', EM PRIMEIRO LUGAR, E A ESTE BLOG ABENÇOADO !!E AO GOOGLE TAMBÉM, É CLARO RSRS...HOJE VENHO FAZER UMA POSTAGEM DE PASSO A PASSO DE UMA IMAGEM QUE FIZ POR ENCOMENDA E O RESULTADO FOI ÓTIMO,FICOU MUITO BOM, A CLIENTE AMOU  O RESULTADO E HOJE QUERO PASSAR A TÉCNICA PARA MINHAS QUERIDAS AMIGAS E APRECIADORAS DO ARTESANATO,ENTÃO,VAMOS Á TECNICA!


MATERIAL:
1 PEÇA EM GESSO
GUARDANAPO DE FLORES PARA A DECOUPAGEM(A COR FICA NA SUA PREFERÊNCIA,AQUI USEI DE ROSAS)
MIÇANGAS PARA O ACABAMENTO DO MANTO
TINTA PVA BRANCA
TERMOLINA LEITOSA
COLA BRANCA
VERNIZ GERAL
PINCÉIS
PANOS E ÁGUA RAZ PARA LIMPEZA

PROCEDIMENTOS;


PASSO 1- PASSE EM TODA A PEÇA  3 MÃOS DE TINTA PVA BRANCA,INTERCALANDO SECAGEM ENTRE AS MÃOS,POIS É MUITO IMPORTANTE NÃO DEIXAR NENHUMA FALHA NA PEÇA ,POIS PODE COMPROMETER O ACABAMENTO FINAL DO TRABALHO.DEIXE SECAR COMPLETAMENTE POR 24 HORAS.

PASSO 2 - RETIRE AS PELÍCULAS DO GUARDANAPO E COMECE A APLICAÇÃO COM A TERMOLINA LEITOSA,RECORTE AS FLORES DO PAPEL E COMECE  A COLAR NA PEÇA COM A AJUDA DE UM PINCEL BEM MACIO E CHATO,PASSE A TERMOLINA NA PEÇA,APLIQUE A FLOR E PASSE A TERMOLINA POR CIMA DO PAPEL,COM MUITÍSSIMO CUIDADO PARA NÃO RASGAR O GUARDANAPO,POIS ELES FICAM MUITO FRÁGEIS E RASGAM FACILMENTE,FAÇA ISSO POR TODO MANTO DA SANTA E DEIXE SECAR 24 HORAS,QUANDO SECAR COMPLETAMENTE,PASSE UMA NOVA MÃO DE TERMOLINA LEITOSA,AGORA NA PEÇA TODA,DEIXE SECAR POR MAIS 24 HORAS.

PASSO 3 -COM A PEÇA COMPLETAMENTE SECA E AJUDA DE UM PINCEL MACIO,PASSE 1 DEMÃO DE VERNIZ GERAL EM TODA PEÇA,AGUARDE SECAGEM COMPLETA DA IMAGEM.

PASSO 4 -AGORA PARA DAR ACABAMENTO FINAL NA PEÇA,COLE POR TODA VOLTA DO MANTO AS MIÇANGAS NUMA COR QUE COMBINE COM AS FLORES APLICADAS NO MESMO,FINALIZANDO ASSIM O TRABALHO.

ESTA TÉCNICA NÃO É DIFÍCIL DE SER REALIZADA,MAS EXIGE UMA CERTA HABILIDADE NA HORA DA APLICAÇÃO DO GUARDANAPO,QUALQUER DÚVIDA PODEM DEIXAR COMENTÁRIOS,TEREI PRAZER EM RESPONDER.


AQUI POSTEI A FOTO DE SANTA RITA PRONTA,VEJAM COMO FICOU LINDA!

ESPERO QUE APRECIEM A TÉCNICA E DESENVOLVAM COM SUCESSO!
ESTOU FELIZ DE ESTAR PODENDO POSTAR NOVAMENTE,ESPERO VOLTAR EM BREVE COM NOVIDADES !!

GRANDE BEIJO A TODOS!

ÓTIMA NOITE!

FIQUEM COM DEUS.


       


NESTA FOTO FOI FEITA A MESMA TÉCNICA NA IMAGEM DE NOSSA SENHORA DA APARECIDA,SÓ QUE, EM AZUL E COM APLICAÇÃO DE PÉROLAS,VEJAM COMO FICOU LINDO TAMBÉM:



4 comentários:

  1. Olá Silvana !Muito linda a restauração de Nossa Senhora.Adorei !Parabéns pelo seu trabalho!Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Arlete, boa noite amiga.
      Sim,muito obrigado pelo elogio no trabalho,mas esta peça não foi um restauro e sim uma encomenda feita por mim,aqui neste poste,estou ensinando a técnica de decoupagem.espero que apreciem e aproveitem também!
      Beijos!!

      Excluir
  2. Gostei do blog...Já estou te seguindo!!!
    abraço

    ResponderExcluir

Visite e deixe seu comentário,pois ele é muito importante pra mim!!POIS UM BLOG SEM COMENTÁRIOS FICA SEM VIDA...COMENTE!!
Não faça comentários anônimos,deixe seu nome no início,comentários anônimos não serão POSTADOS.