Seguidores

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

PINTURA ESMALTE PARA PEÇA DE JARDIM- TEMA: LAGARTA

Olá amigas!!!!Hoje vou sair um pouquinho das técnicas em gesso e vou postar uma técnica para peça de cerâmica para jardim ,tipo faiânça,vou ensinar como pintar uma lagarta muito simpática e linda!!!Eu parlicularmente adooooro esses bichinhos são muito fofos!!!Com esta técnica voce poderá pintar sapinhos,tartarugas,joaninhas,abelhinhas e tudo que sua imaginação quiser.Então vamos lá enfeitar o jardim!!!!


MATERIAL:
1 lagarta de cerâmica (ou qualquer outro bichinho de sua preferência),1 lata de tinta esmalte brilhante verde escuro,1branca,1vermelha,1amarela,1 azul céu e 1 preta(da marca coral,e lembro que essa tinta existe em latas de vários tamanhos ,portanto compre as pequenas pois ela rende muito e vc poderá ,mesmo com as pequenas ,pintar várias peças e ainda sobra...rsss),água raz para limpeza,panos,pincéis,lixa fina (dessas que pintor usa para lixar paredes).




PROCEDIMENTO:

OBS:Quero  lembrar que a peça de cerâmica não precisa ser selada com nenhum produto pois aplica-se a tinta direto na peça,OK?
1-Lixe a peça retirando todas as imperfeições e retire o pó com pincel seco.
2-Feito isso aplique na peça 1 demão de tinta esmalte verde escuro na peça toda sem deixar falhas e respeitando o intervalo de secagem de 12 horas para cada mão e isso vale para todas as cores aqui aplicadas,Ok?
3-Agora com a peça já seca, pinte com a tinta branca as antenas,as mãos e o fundo do olhinho da lagarta,se nescessário passe 1 demão para ficar bem branquinha(respeite o tempo de secagem pois só assim uma cor aceita a outra do contrário as cores se misturam e vai borrar tudo,OK?).Deixe secar.
4-Agora com a tinta branca já seca,vamos pintar as flores da peça,faça os miolos com o amarelo,e nunca carregue muito o pincel pois esta tinta escorre muito facilmente,feito isso deixe secar.
5-Agora misture em um copinho plastico uma colher de chá de tinta branca e algumas gotas de vermelho obtendo o tom de cor de rosa ,eu fiz clarinho,se quiser mais escuro ponha mais vermelho,mas não exagere!Feito isso faça todas as flores da lagarta,destaco que estas flores não estavam  ali ,mais como eu adoro detalhes....pintei-as, não ficou fofa?Pronto agora,aproveite o rosa e também pinte a boca da lagarta,deixe secar.
6-Agora com a tinta azul céu pinte a segunda bolinha do olho da lagarta,sobre o branco,deixe secar.
7-Agora com a peça já totalmente seca pinte  a  bolinha preta do olho sobre o azul,pinte as sombrancelhas e cílios e as divisões das patinhas e finalizando assim o s detalhes da peça,deixe a peça secar por mais 12 horas,e aí sim ela poderá ir para o jardim e até tomar chuva,pois esta tinta é muito resistente ás variações do tempo tem boa durabilidade.Bem amigas,espero que tenham gostado,esta técnica é um pouquinho demorada devido aos intervalos de secagem das tintas,mas vale a pena executá-la,qualquer dúvida pode deixar recadinho,Ok?

BEIJOS A TODAS!!!!!

2 comentários:

  1. Oi bom dia. Sou Lúbia, de Caxias do Sul RS. A lagartinha ficou uma graça. 😊 vou tentar fazer algo semelhante para o meu jardim com umas banquetas de cerâmica que ganhei. Tem pintura em PU- automotiva, mas a pintura se quebrou. A superfície esta descascada. Vou ver se consigo recuperação dessa maneira. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lúbia, boa tarde.
      Que bom que minhas dicas podem estar sendo úteis a Vc de alguma forma.
      Espero que dê certo a técnica em suas banquetas.
      Grande beijo!

      Fique com Deus

      Excluir

Visite e deixe seu comentário,pois ele é muito importante pra mim!!POIS UM BLOG SEM COMENTÁRIOS FICA SEM VIDA...COMENTE!!
Não faça comentários anônimos,deixe seu nome no início,comentários anônimos não serão POSTADOS.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.