Seguidores

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

RESTAURAÇÃO DE ESCULTURA EM GESSO E MÁRMORE

 Olá boa tarde a todos.

Depois de algum tempo afastada do blog ,mas no entanto, trabalhando muito e muito dedicada a meu atelier, hoje estou voltando para trazer uma intervenção de uma cliente que para mim é uma pessoa especial, pois este é o segundo trabalho que realizo para ela e com muito gosto, como sempre afirmo, amo meu trabalho e quando o cliente é especial o ''AMOR'' dobra...e como são muitos os trabalhos que chegam até minhas mãos, venho postando agora somente os mais desafiadores porém infelizmente, não há tempo para postar tudo que executo no atelier aqui no Blog, mas porém lembro que meus trabalhos atuais estão postados em várias outras  redes sociais, inclusive  Facebook e Instagran e os atalhos estão na barra lateral do Blog, é só acessar, ok?

Alguns anos atrás ela realizou comigo uma intervenção em uma escultura de resina, figura de cavalos com base em mármore também, só que diferente deste trabalho atual ,o mesmo estava todo quebrado em alguns fragmentos que me trouxeram um tanto de trabalho na colagem e reestruturação do suporte mas que enfim ficou no máximo do original e minha cliente amou o trabalho, e eu? Muito feliz, pois isto não tem preço!!

Agora, voltando novamente ao segundo  trabalho, é uma escultura cujo suporte é  em gesso com um lindo pedestal de mármore que pesa uns 10 kilos aproximadamente em seu todo e com altura de 40 cm aprox., que não estava propriamente quebrada mas com muita sujidade causada pela ação do tempo e várias escoriações, esta peça foi criada há muitos anos atrás pelo pai da minha cliente que era escultor, ele usou o gesso e o mármore nesta obra que por sinal estava bem conservada comparando pelo tempo de vida que ela possui, neste caso de PAI para FILHA, carrega tempo, história e  muito VALOR AFETIVO.. porém o que ela me pediu principalmente, foi uma reestruturação na cor da escultura ,sua maior expectativa era  uma cor e textura aproximada  do tom dos cavalos que restaurei anos atrás e eu de minha parte, aceitei o desafio ..pois eu queria muito que ela ficasse feliz e satisfeita com sua obra de valor sentimental familiar, exatamente  como ficou feliz  com os cavalos de resina ,essa era a minha expectativa, a satisfação plena da proprietária, fiz o orçamento, ela aprovou  e acertamos a negociação, o prazo de entrega e finalmente  comecei o trabalho.

Fases do trabalho:

Higienização da escultura retirando toda a sujidade 

Reestruturação do suporte(gesso) com material adequado 

Lixamento 

Reconstrução da camada pictórica no tom solicitado pela proprietária da obra

Obs:

O pedestal da escultura(mármore) não estava quebrado, foi somente higienizado e polido mantendo sua coloração original.

Agora vamos as fotos do andamento do trabalho, espero que gostem e se possível comentem, alguma dúvida? Deixe seu comentário! Pois os comentários são muito importantes para o autor, eles dão vida ao Blog e nos incentiva a criar novas postagens.

Nesta foto um breve Antes e Depois:


Nestas fotos a seguir como a escultura chegou ao atelier, antes:









Agora nas próximas fotos o resultado final, depois da restauração:










"Trabalho concluído com muita satisfação  da cliente e de minha parte, gratidão pela confiança e de poder participar um pouquinho de toda esta história que esta escultura de valor afetivo carrega."

Esta é a escultura dos cavalos  resina que realizei a restauração há alguns anos atrás em meados de 2015 para a mesma proprietária:


''Estas duas fotos abaixo são  dos cavalos de resina que foram enviadas pela proprietária das obras, são atuais, foram tiradas do local onde eles compõem  a decoração."





Aproveito e agradeço a todos os seguidores, visitantes e clientes que visitam minha loja e atelier á procura de meu trabalho, isto é muito gratificante para o profissional.
Meus contatos estão no inicio e na barra lateral do Blog.
Muito obrigada!


Tenham uma abençoada semana.

FIQUEM COM DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite e deixe seu comentário,pois ele é muito importante pra mim!!POIS UM BLOG SEM COMENTÁRIOS FICA SEM VIDA...COMENTE!!
Não faça comentários anônimos,deixe seu nome no início,comentários anônimos não serão POSTADOS.