Seguidores

domingo, 8 de setembro de 2019

RESTAURAÇÃO DE VASO DE PORCELANA CHINESA


Olá boa noite a todos.

Em primeiro lugar o meu muito obrigado a todos os visitantes ,amigos e clientes que por aqui passam e deixam seu carinho e comentário sobre os trabalhos,isto me deixa muito feliz.
É sempre muito gratificante para mim notar quantas visitas e o quanto meu trabalho passa confiança aos clientes..só tenho a agradecer!

GRATIDÃO SEMPRE

Hoje venho novamente postar um trabalho de restauração ,por sua vez de porcelana,desta vez um vaso de 60 cm aprox. cuja utilidade é abrigar guarda chuvas,é um objeto decorativo e ao mesmo tempo utilitário, que segundo a cliente é um objeto de valor afetivo.
O vaso de uma queda se partiu e foi colado indevidamente, e como eu sempre digo aos clientes,não cole os objetos,pois a colagem indevida dá muito mais trabalho e aumenta o custo no orçamento.
Ela me encontrou no google e trouxe o vaso até meu atelier onde foi realizado o orçamento no ato e aprovado por ela e assim foi iniciado o serviço e graças a Deus realizado com sucesso e satisfação.

Vamos as fotos do antes e depois:

As primeiras fotos como o vaso chegou até mim:

Nestas fotos se visualiza as trincas e rachaduras pelo fato da colagem errada:


COLAGEM ERRADA




Nesta foto a as trincas no interior do vaso:




Agora nas próximas fotos o serviço de restauro já concluído com a retirada da cola indevida.
Nova colagem e preenchimento das estrias e fissuras.
Lixamento e pintura que consiste a reintegração cromática, ou seja o tom e a cor do mesmo atingindo o máximo possível de seu original para cada cor, apenas nas lacunas das perdas , valendo o processo também para o interior do vaso.

Alguns ângulos do vaso pronto,inclusive seu interior,já livre da sujeira e das rachaduras.


VASO RESTAURADO 


''TODO TRABALHO DE RESTAURO DEVE GARANTIR A INTEGRIDADE DA ARTE RESPEITANDO A COR E O ESPAÇO,PARA NÃO INVADIR O QUE FOI FEITO INICIALMENTE PELO ARTISTA QUE CRIOU A OBRA.
O RESTAURADOR-CONSERVADOR É AQUELE QUE MANTÉM A HISTÓRIA''

UMA ABENÇOADA SEMANA A TODOS.

FIQUEM COM DEUS






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite e deixe seu comentário,pois ele é muito importante pra mim!!POIS UM BLOG SEM COMENTÁRIOS FICA SEM VIDA...COMENTE!!
Não faça comentários anônimos,deixe seu nome no início,comentários anônimos não serão POSTADOS.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.